Por Claudia Costa e Elisiê Peixoto
Quem vê o nome de uma empresa, produto ou até uma personalidade “bombando” nas mídias sociais não imagina que por trás daqueles milhares de links (curtidas e acessos às páginas) existe um profissional especializado atuando para que isso aconteça. Esse é o trabalho que Luiz Gabriel Cardozo e Cintia Yamane, proprietários da Droopi Agência Digital, desenvolvem para seus clientes. Sempre atuando nos bastidores, o trabalho destes especialistas visa criar relacionamentos, definir estratégias, gestão de conteúdo e realizar monitoramento e análises. “Atingir grandes objetivos em marketing digital é um desafio. O nosso trabalho visa oferecer sempre as melhores soluções para os projetos dos nossos clientes”, salienta Luiz Gabriel.
O brasileiro passa em média 9,7 horas mensais conectado às redes sociais. “As pessoas usam a plataforma virtual para se comunicar, se relacionar, se informar e, principalmente, para consumir produtos e serviços dos mais diversos. Por isso, a cada dia as empresas percebem a importância de estar presente no mundo digital, seja através do Facebook, do Instagram, do Linkedin, do Whatsapp, do Youtube, blogs, dentre outros meios”, salienta o especialista.
Custo/benefício
Não é necessário investir fortunas nas redes sociais para conseguir resultado, uma vez que abrir um perfil para uma marca nas plataformas digitais é gratuito. “O importante é investir em capacitação e na qualidade do conteúdo”, explica Cintia.
Uma das grandes vantagens das mídias sociais para um negócio é que os resultados são mensuráveis. “Existem relatórios e informações importantes que, muitas vezes, outros veículos de comunicação não conseguem mencionar com tanta precisão”, revela Luiz Gabriel.
Para o empresário Leonardo Cicarelli Gomes Dias, sócio-proprietário da Roberta Peixoto Academy, empresa que atua na área de estética com loja e-commerce, cursos e treinamentos, palestras e micropigmentação, e que possui milhares de seguidores nas redes sociais, o trabalho da Droopi tem sido de extrema importância. “O Gabriel e a Cintia têm muita experiência e as estratégias e ações usadas em benefício da nossa empresa têm correspondido às expectativas”, afirma ele.
Cuidados importantes
Como qualquer empresa, seja com espaço físico ou somente com loja virtual (e-commerce), alguns cuidados são fundamentais para o sucesso nas mídias sociais. Definir o público-alvo com que a empresa vai atuar é fundamental. “A segmentação é uma das principais estratégias de relacionamento”, explica Luiz Gabriel.
Também é fundamental estabelecer um planejamento mensal, com calendário e distribuição dos posts (anúncios e campanhas) e ficar atento aos feedbacks. O tempo de resposta de cada comentário, avaliação ou mensagem inbox deve ser curto. “Toda pessoa gosta de se sentir ouvida, por isso é importante essa resposta o mais breve possível. Também se deve ficar atento para que nada passe despercebido para não passar a impressão de descaso com seu público”, salienta Cintia.
Mais informações:
https://www.facebook.com/agenciadroopi/
Deixe um comentário