• Skip to main content
  • Skip to secondary menu
  • Pular para sidebar primária
  • Pular Rodapé
  • Capa
  • Anuncie
  • Fale Conosco
  • Quem são elas
Ideia Delas

Ideia Delas

Cláudia Costa e Elisiê Peixoto

Facebook Instagram Youtube
  • Acontece
  • Cá pra nós
  • Amigos Bichos
  • Beleza
  • Mistura Fina
  • Entrevistas
  • Gastronomia
  • Saúde
  • Variedades
    • Passaporte
    • Vale a pena
  • Comportamento
  • Depoimentos
  • Inclusão respeito & empatia
  • Lançamentos
  • Celebridades
  • Decoração
  • Passe VIP
  • História da Nossa Gente Londrina 90 anos

A geração Z e a ascensão dos tratamentos estéticos

13 de agosto de 2024 por Claudia Costa Deixe um comentário

Redes sociais e chamadas de vídeo para reuniões de trabalho, influenciam a busca por procedimentos e em 2023, 15% de pessoas desse grupo procuram melhorar o visual

A busca por tratamentos estéticos pela geração Z (nascidos entre 1990 e 2000), entre 24 e 34 anos, está em ascensão, refletindo mudanças significativas nas atitudes em relação ao autocuidado e à imagem pessoal. Diferente das gerações anteriores, esses jovens crescem em um ambiente digital onde a imagem pessoal é constantemente exposta e avaliada, as redes sociais como o TikTok e Instagram, além das chamadas de vídeo para as reuniões de trabalho, criam um ambiente onde a aparência é frequentemente associada ao sucesso e à aceitação social. Além disso, eles são mais abertos e informados sobre os benefícios da estética preventiva, o que também estimula uma busca consciente para manter a pele saudável e jovem por mais tempo.

Um estudo realizado pelo grupo Croma, revelou que 72% dos homens cuidam da beleza, seja com botox, transplante capilar, depilação e procedimentos para emagrecimento, que estão entre as prioridades masculinas. “Nós realizamos uma pesquisa interna com os nossos clientes e identificamos que a geração Z  está entre os que mais buscam pelos nossos serviços, são eles: led pacote, contempla várias áreas do corpo (25,9%), led unitário (19%) e tratamentos capilares (18%). O que mostra que essa geração se preocupa com o autocuidado e estão abertos para as técnicas disponíveis no mercado”, comenta Luis Fernando Carvalho, CEO da Homenz, rede de clínicas especializada em saúde e estética masculina.

Segundo um estudo realizado em 2023 pela American Society for Dermatologic Surgery (ASDS), houve um aumento de 15% no número de procedimentos estéticos realizados em pacientes entre 18 e 24 anos em comparação ao ano anterior. Outro estudo realizado pela International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS) em 2022 revelou que 30% dos entrevistados dessa faixa etária consideram a estética uma parte essencial do seu bem-estar e autoestima. Os serviços mais buscados incluem tratamentos de pele, preenchimentos faciais e técnicas minimamente invasivas, como aplicação de toxina botulínica e peeling químicos.

“Acredito que os homens estão mais preocupados com os cuidados com a saúde e bem-estar, não apenas pela questão da aparência, mas se sentir bem com a imagem que transmitimos, faz com que a gente se sinta mais seguro em todas as áreas da nossa vida”, comenta Carvalho e complementa: “Percebo que o mercado de autocuidado e bem-estar masculino está em alta, prova disso está no crescimento das nossas unidades, hoje contamos com 39 e a nossa expectativa é fechar o ano com 150 franquias distribuídas pelo Brasil”.

 

Sobre a Homenz

Fundada em 2019, na cidade de Uberaba em Minas Gerais, a Homenz, rede de clínicas especializada em saúde e estética masculina, que tem como carro-chefe os serviços de tratamento e transplante capilar e depilação a LED. Hoje contam com mais de 39 unidades em funcionamento e mais de 150 em implantação por todo país, esperam fechar o ano com o faturamento de R$ 100 milhões.

Texto e foto: divulgação

Arquivado em: Beleza da Hora - Publieditorial Marcados com as tags: "vaidade, beleza, clinicaespecializada, cuidadosesteticos, geraçãoz, homens, Homenz

Sobre Claudia Costa

Claudia Costa foi editora Folha de Londrina, suplemento da Folha da Sexta, durante 13 anos, e há mais de 17 anos está atuando em comunicação corporativa e marketing. Trabalhou nas empresas Unimed Londrina, Sociedade Rural do Paraná e Unopar. Atua na assessoria de imprensa e comunicação para AREL, SINDICREDPR e diversos profissionais liberais, principalmente, na área da saúde e diversas áreas de prestação de serviço.

Reader Interactions

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sidebar primária

Buscar no site

Roberta Peixoto

Artigos Recentes

A inauguração do Hospital da Unimed Londrina é uma data histórica para Londrina e o Paraná  

25 de setembro de 2025 por Claudia Costa

‘O Mundo Mágico da Música’ encerra circulação em Londrina na sexta (26)

25 de setembro de 2025 por Claudia Costa

Pesquisa mostra que 7 entre 10 já fantasiaram sexo entre primos

24 de setembro de 2025 por Claudia Costa

Footer

O Ideia Delas é um espaço virtual de compartilhamento de informações, notícias, crônicas, assuntos diversos. Possui conteúdo voltado para um público masculino e feminino, acima de 35 anos, com temas que despertam interesse de forma estratégica e pontual.
Portal Ideia Delas

Portal Ideia Delas · Cláudia Costa & Elisiê Peixoto · Desenvolvido por Droopi Agência Digital · Login