• Skip to main content
  • Skip to secondary menu
  • Pular para sidebar primária
  • Pular Rodapé
  • Capa
  • Anuncie
  • Fale Conosco
  • Quem são elas
Ideia Delas

Ideia Delas

Cláudia Costa e Elisiê Peixoto

Facebook Instagram Youtube
  • Acontece
  • Cá pra nós
  • Amigos Bichos
  • Beleza
  • Mistura Fina
  • Entrevistas
  • Gastronomia
  • Saúde
  • Variedades
    • Passaporte
    • Vale a pena
  • Comportamento
  • Depoimentos
  • Inclusão respeito & empatia
  • Lançamentos
  • Celebridades
  • Decoração
  • Passe VIP
  • História da Nossa Gente Londrina 90 anos

“ TAMANHO É DOCUMENTO”? 

23 de abril de 2023 por Claudia Costa 10 Comentários

A grossura do pênis e não o tamanho pode fazer diferença em uma relação sexual, segundo explica o médico Leonardo Seligra, membro do Departamento de Andrologia, Reprodução e Sexualidade da Sociedade Brasileira de Urologia. O orgasmo da mulher é clitoríano e nem sempre precisa ter penetração. Algumas mulheres revelam se o tamanho do órgão masculino realmente importa na hora do Sexo.

Por Claudia Costa e Elisiê Peixoto

Muito se diz sobre o assunto. Os homens, principalmente na juventude, até chegam a medir o tamanho do seu órgão sexual. A masculinidade sempre foi atrelada à sexualidade, virilidade e ao tamanho da genitália. Sabe-se que indivíduos com pênis muito grande têm mais problemas de irrigação sanguínea e rigidez.

Alguns jovens chegam a comparar com os amigos e o assunto é recorrente no bate-papo em rodinhas de homens.  Piadinhas de mau-gosto acabam até aumentando o complexo de inferioridade de alguns rapazes. É como se um homem bem-dotado tivesse maiores chances de satisfazer o desejo sexual das mulheres. Será que isso é verdade?

O Clítoris é um imensa “fonte” de prazer

O orgasmo da mulher é clitoriano e nem sempre precisa ter penetração. Vocês sabiam  que o clitóris possui mais de 8 mil terminações nervosas, e tem um único objetivo: ser uma fonte de prazer. Como comparação, o pênis tem algo entre 4 e 6 mil terminações.

A grossura do órgão e não o tamanho pode fazer diferença

A Sociedade Brasileira de Urologia não possui estudo sobre tamanho do pênis, mas há alguns estudos científicos que afirmam, inclusive, que existe uma porcentagem de mulheres que gostaria que o pênis do parceiro fosse até menor do que realmente é, e a imensa maioria entende que o tamanho do pênis do parceiro é satisfatório.

” São poucos os trabalhos nacionais que medem a média de tamanho do pênis, e isso depende muito de como se mede. O pênis flácido esticado vai ter uma medida muito próxima do que é o pênis em ereção, e isso acaba sendo uma média de 13 a 16 cm no pênis flácido esticado para o brasileiro, o que é um pouco maior do que a média mundial.

As mulheres têm a distância do introito vaginal até o colo do útero num tamanho médio entre 7 e 9 cm. Então, acaba que o pênis muito avantajado não tem muita diferença para a mulher em relação a prazer, porque a zona erógena fica localizada a partir de algo próximo a 4 cm para dentro da vagina, que é onde acredita-se que esteja o chamado ponto G. Então, os pênis pequenos vão proporcionar o mesmo prazer para a mulher. O que talvez faça diferença para as mulheres seja a grossura do pênis, o que pode depender também da lubrificação da vagina. Há, inclusive, um estudo interessante com homens que tiveram câncer de pênis e precisaram amputar uma parte do pênis e ficaram com o pênis de 4 a 5 cm. Eles conseguiram manter seu aspecto funcional tanto em relação à micção, que é poder urinar em pé, quanto à própria penetração e satisfação sexual tanto dele quanto da parceira”, explica o médico dr. Leonardo Seligra, membro do Departamento de Andrologia, Reprodução e Sexualidade da Sociedade Brasileira de Urologia.

 

ENQUETE

TAMANHO É DOCUMENTO???

“Amor é cristão, Sexo é pagão, Amor é latifúndio, Sexo é invasão, Amor é divino, Sexo é animal, Amor é bossa nova, Sexo é carnaval….. Sexo vem dos outros E vai embora, Amor vem de nós, E demora…”!, diz a letra da música Amor e Sexo , da cantora Rita Lee.

 

Magali, 54, divorciada, professora, Campinas (SP)

Tamanho importa sim, nem muito grande nem muito pequeno.  Quero um homem que tenha um órgão que me preencha. Não precisa ser gigante, mas nem minúsculo. Já tive surpresas desagradáveis, era menor do que eu gostaria e na hora H ele não conseguiu ter ereção. Acontece né!  Porém, sexo não é apenas penetração, tem que ter química com o companheiro, as preliminares são fundamentais e proporcionar prazer para o parceiro (a) é essencial. O Tamanho do pênis faz parte do todo que espero de um relacionamento sexual!

Cassia, 63 anos, professora divorciada, São Paulo (SP)

Não acho que o tamanho é fundamental na hora do sexo. Já tive experiência em ambas situações (pequeno demais e muito grande). O pênis de tamanho normal é mais satisfatório. Acredito que as preliminares do parceiro ajudam muito na satisfação e no prazer.

Ana Paula, 24 anos, solteira, universitária, São Paulo  (SP)

O tamanho importa sim. Minha maior preocupação na Hora é chegar ao orgasmo. Mas já tive algumas decepções!

 Luciana,55 anos, divorciada, professora, Maringá (PR)

“Acho que não importa. O importante é a química entre o casal. Eu já tive surpresa e espanto. Para mais e para menos… rsrsrs”.

Solange, 50 anos, vendedora, Rio de Janeiro (RJ)

O tamanho do pênis não pode ser nem muito pequeno e nem gigante. O mais frustrante é o parceiro não manter a ereção. Uma vez você até entende, mas algumas vezes….. Difícil né. A gente quer ser companheira, mas o homem tem que ir no médico e descobrir a causa da disfunção. Um homem bom de cama tem que saber tocar e estimular a parceira. Eu sou observadora e sempre percebo o que o meu homem gosta. Também converso com ele sobre o assunto. Não é uma obrigação. Sexo é prazer e praticamos para ser felizes e não frustradas!!!

 

Valeria, 59 anos, casada, marketing, Curitiba (PR).

“ Acho que impressiona, como a beleza, mas não resolve tudo sozinho. Sexo exige outros elementos  como o erotismo . Acho importante o despertar o desejo do outro. Tem gente que não entende nada de preliminares. Até uma conversa pode excitar. O tamanho do pênis importa sim, é natural, mas não define a relação. O sexo exige usar o corpo inteiro como zona de prazer.

 

Laura, 54 anos, casada, consultora de vendas, Porto Alegre (RS)

“Bom, eu não acho que o tamanho seja tão importante. Porque o sexo e o prazer são muito mais que a penetração.  Vem agregado de preliminares de muito toque e carinho e se não tiver isso, o tamanho de nada adianta”

 

Fátima, 35 anos, psicóloga, divorciada, Curitiba (PR)

“Acredito que o tamanho interfere e muito. Já tive um problema de relacionamento por conta disso. E tanto faz. Porque se o pênis é muito grande também gera desconforto. E se acontece isso, o que deveria ser algo bom e divertido, torna-se algo ruim. E a relação, com certeza, terá vida curta”

 

Vera, 42 anos, solteira, contadora, Ibiporã (PR)

“Nada a ver. Tamanho não interfere. As preliminares são importantes e o carinho e as palavras também. Já me relacionei com homens com pênis pequenos e foi tudo bem”

 

Carmen,  68 anos, casada ,aposentada, Londrina (PR)

“ Hahaha…Se for fora do padrão sim. Aconteceu há muitos anos com um homem muito bonito, inteligente e bacana. Muitas mulheres eram a fim dele. Tivemos um love e fiquei de cara com o tamanhinho do pipizinho!! Ichi…coitado dele. Nunca mais voltei”

 

Maria Cristina, 59 anos, professora, separada, Londrina (PR)

“Interfere muitas vezes. Eu já tive duas experiências com homens com pênis pequeno. Mas para mim, o mais importante é o sexo oral”

 

Vera, 38 anos, divorciada, comerciante,   Santos (SP)

“ Para mim não tem nada a ver. Sexo é bom de forma geral e o tamanho não interfere. Você pode ter um parceiro com o membro maior, mas é ruim nas preliminares. E vice-versa. Já tive as duas experiências e posso afirmar que ambas foram boas

 

Maria Luiza, 52 anos, divorciada, Juiz de Fora (MG)

“O tamanho interfere com certeza. Já tive um relacionamento com uma pessoa ótima, educada, inteligente, mas o sexo não me proporcionava prazer justamente por esse motivo. Era bem constrangedor. E daí que a relação não foi para frente.

Fotos ilustrativas: Pixabay

Arquivado em: Destaque, Entrevistas Marcados com as tags: #mulheres, #tesão, câncerdepênis, clitoris, fontedeprazer, homens, LeonardoSeligra, mito, orgasmo, pênis, pontoG, prazerfeminino, preconceito, relacionamentosexual, sexo, SociedadeBrasileiradeUrologia, tabu, tamanhoédocumento, tesãom, vagina, vulva, zonaerógena

Sobre Claudia Costa

Claudia Costa foi editora Folha de Londrina, suplemento da Folha da Sexta, durante 13 anos, e há mais de 17 anos está atuando em comunicação corporativa e marketing. Trabalhou nas empresas Unimed Londrina, Sociedade Rural do Paraná e Unopar. Atua na assessoria de imprensa e comunicação para AREL, SINDICREDPR e diversos profissionais liberais, principalmente, na área da saúde e diversas áreas de prestação de serviço.

Reader Interactions

Comentários

  1. Camil9 diz

    23 de abril de 2023 em 15:25

    O tamanho sempre foi o grande pavor dos homens, qdo de menor tamanho.
    Muita controvérsia sobre este tema, se as mulheres gostam ou não.

    Responder
  2. João Batista diz

    23 de abril de 2023 em 16:04

    As preliminares são fundamentais para uma boa relação. Já o tamanho penso que o médio (17, 18 cm) e grosso pode trazer mais satisfação à mulher.
    Fundamental o toque e sexo oral traz mais e mais prazer para ambos. Tamanho não é documento.

    Responder
  3. Cristina valenca diz

    23 de abril de 2023 em 16:41

    Muito boa a pesquisa

    Responder
  4. valeria santiago diz

    23 de abril de 2023 em 16:46

    Acho que o tamanho médio é o ideal e as preliminares são fundamentais

    Responder
  5. FABIOLA diz

    23 de abril de 2023 em 17:05

    Não, o q importa é a qualidade do relacionamento.
    A cumplicidade, o doar-se no relacionamento, isso é o que interessa.

    Responder
  6. Rosenilda Oliveira diz

    23 de abril de 2023 em 18:26

    O tamanho realmente não quer dizer nada tive várias experiências aquele que faz direito a mulher goza gostoso

    Responder
  7. Carlos diz

    23 de abril de 2023 em 19:36

    Se a satisfação dependesse do tamanho de pênis, não existiriam lésbicas.

    Responder
  8. Rosângela diz

    23 de abril de 2023 em 21:48

    Excelente matéria! O que vale é a qualidade do sexo, nem o tamanho nem a quantidade!

    Responder
  9. Milena diz

    23 de abril de 2023 em 22:51

    Concordo totalmente com as explicações dos especialistas! A espessura conta mais do que o comprimento! Sem falar que as preliminares são as melhores!

    Responder
  10. Domingos Pellegrini diz

    24 de abril de 2023 em 19:21

    Confórme Madame Vida
    ternura não tem tamanho
    carinho não tem medida

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sidebar primária

Buscar no site

Roberta Peixoto

Artigos Recentes

Pesquisa mostra que 7 entre 10 já fantasiaram sexo entre primos

24 de setembro de 2025 por Claudia Costa

Ministério da Saúde amplia acesso à mamografia a partir dos 40 anos

24 de setembro de 2025 por Claudia Costa

A professora doutora Juliana Barbosa fala em Londrina sobre o papel da mulher preta na cultura

24 de setembro de 2025 por Claudia Costa

Footer

O Ideia Delas é um espaço virtual de compartilhamento de informações, notícias, crônicas, assuntos diversos. Possui conteúdo voltado para um público masculino e feminino, acima de 35 anos, com temas que despertam interesse de forma estratégica e pontual.
Portal Ideia Delas

Portal Ideia Delas · Cláudia Costa & Elisiê Peixoto · Desenvolvido por Droopi Agência Digital · Login