Reconhecimento internacional reforça a qualidade e a tradição da vinícola paulista na produção de espumantes de excelência

Espumante Saint Tropez Moscatel Rosé
Crédito: Divulgação
A Vinícola Góes celebra mais uma conquista de destaque no cenário nacional e internacional ao receber a medalha de ouro no Brasil Selection by Concours Mondial de Bruxelles (CMB) com o espumante Saint Tropez Moscatel Rosé. O reconhecimento consolida o compromisso da empresa com a excelência e a inovação na produção de vinhos e espumantes brasileiros.
Realizado entre os dias 20 e 22 de outubro, no Spa do Vinho, no Vale dos Vinhedos (RS), o Brasil Selection by CMB é o mais amplo e prestigiado concurso de vinhos e destilados do país, reunindo 486 amostras de 18 estados brasileiros. Sob a organização do respeitado Concours Mondial de Bruxelles, o evento contou com um corpo de jurados internacionais e brasileiros, incluindo sommeliers, enólogos e especialistas de países como Canadá, Estados Unidos, Peru e Bélgica.
O Saint Tropez Moscatel Rosé, premiado com a medalha de ouro, é elaborado com uvas Moscato Hamburgo e Moscato Branco. Produzido pelo método Asti, o espumante passa por fermentação em tanques de aço inoxidável hermético, preservando os aromas primários das variedades. Apresenta coloração rosé com tons de cereja, perlage fina e persistente, e um perfil aromático intenso e fresco, com notas florais e frutadas. No paladar, é leve, equilibrado e doce, ideal para harmonizar com sobremesas como fondue de chocolate, tiramisu e torta de maçã.
“Esse prêmio é o reconhecimento do nosso trabalho em oferecer espumantes de alta qualidade, que unem tradição, tecnologia, inovação e dedicação plena à safra. O Saint Tropez Moscatel Rosé traduz perfeitamente a leveza e a elegância que buscamos em cada rótulo da Vinícola Góes”, afirma Fábio Góes, enólogo da Vinícola Góes.
O concurso Brasil Selection by CMB tem como objetivo valorizar e promover as bebidas nacionais, reforçando a credibilidade e o prestígio dos produtos brasileiros nos mercados interno e externo. De acordo com Zoraida Lobato, organizadora do evento ao lado de Baudouin Havaux, presidente do Concours Mondial de Bruxelles, a medalha representa um “aval de qualidade reconhecido internacionalmente, que chancela a seriedade e o rigor técnico da produção brasileira”.
Com esse prêmio, a Vinícola Góes reafirma seu protagonismo na vitivinicultura nacional e reforça sua missão de produzir vinhos e espumantes de excelência, capazes de competir com os melhores do mundo.
Sobre a Vinícola Góes: A Vinícola Góes é uma empresa familiar, 100% brasileira, com sede na cidade de São Roque, estado de São Paulo, Brasil. Além dos vinhedos próprios e das modernas instalações de produção, processamento e envase de vinhos e bebidas, a empresa conta com um destacado Complexo Enoturístico, que integra o Roteiro do Vinho da cidade de São Roque. Na sede o paisagismo exuberante atrai o olhar e convida ao descanso. Em seu entorno há uma estrutura de lazer completa, com playground, lojas, cafés, Wine Bar e restaurantes. A equipe altamente capacitada conduz degustações, visitas aos parreirais, harmonizações e eventos especiais. O espaço enoturístico tem o privilégio de ser um dos melhores avaliados pelos visitantes, de acordo com o TripAdvisor. Para mais informações sobre os atrativos turísticos, visite as redes sociais da empresa no Facebook e Instagram (@vinicolagoes).


Deixe um comentário