• Skip to main content
  • Skip to secondary menu
  • Pular para sidebar primária
  • Pular Rodapé
  • Capa
  • Anuncie
  • Fale Conosco
  • Quem são elas
Ideia Delas

Ideia Delas

Cláudia Costa e Elisiê Peixoto

Facebook Instagram Youtube
  • Acontece
  • Cá pra nós
  • Amigos Bichos
  • Beleza
  • Mistura Fina
  • Entrevistas
  • Gastronomia
  • Saúde
  • Crônica
  • Variedades
    • Passaporte
    • Vale a pena
  • Comportamento
  • Depoimentos
  • Inclusão respeito & empatia
  • Lançamentos
  • Celebridades
  • Decoração

A confeiteira Fernanda Lorenzoni afirma que a comida é uma explosão de afeto!

10 de abril de 2022 por Claudia Costa 15 Comentários

A confeiteira Fernanda Lorenzoni dá dicas de sobremesa e fala sobre a sua vida e do seu amor pela profissão. Ela é a esposa da humorista Fafy Siqueira que falou publicamente sobre o seu relacionamento com Fernanda no programa “Caldeirão” do Mion, neste sábado (09/04), na rede globo. Segundo Fafy, ela cansou de esconder esposa: ‘Saco cheio de mentir’. “A Fernanda é a minha esposa há seis anos. É legal porque eu nunca saí do armário. Sempre fui dentro do armário pra caramba. Há dois anos me perguntaram se eu tinha caído, me machucado, e quem estava comigo. Eu cheguei na sala e disse: ‘Tô de saco cheio de mentir’ e falei a verdade: ‘Com a minha esposa'”, contou ela, se referindo a um acidente doméstico em que quebrou três costelas e foi cuidada pela esposa.

A bela e competente Fernanda é formada em jornalismo, teatro e esta finalizando curso de confeitaria . Arte: Vladmir Fernandes

Por Claudia Costa

Ela é jovem, bonita, culta, uma pessoa dinâmica e que possui uma formação profissional bem eclética.  A Capixaba, natural de Vitória no Espírito Santo, Fernanda Lorenzoni, 32 anos, casada com a humorista Fafy Siqueira ha seis anos. Ela é atriz e confeiteira, e possui formação em jornalismo e teatro e está concluindo um curso de confeitaria. Ela mora em São Paulo ha 11 anos e atualmente  trabalha na  “A casa do porco bar”, na capital paulista, que foi eleito recentemente um dos 17º Melhor Restaurante do Mundo, segundo a conclusão divulgada recentemente pelos jurados do prêmio “The World’s 50 Best Restaurants”, que elegem anualmente as 50 melhores casas em todo o globo. Fernanda @felorenzoni é companheira da atriz e humorista Fafy Siqueira @fafy.siqueira. Elas mantém um relacionamento de amor e cumplicidade que esta sempre presente no instagram das duas.

 

Fafy Siqueira apresentou sua companheira no “Caldeirão” deste sábado, 9/04. A atriz de 67 anos participou do “Tem ou Não Tem” com Fernanda Lorenzoni. Foto: Globo (site G1)

 

 

 

Uma profissional eclética: canta, interpreta e é uma excelente cozinheira

 

O teatro entrou na sua vida ainda na infância. Fernanda sempre contou com o apoio dos pais, pois sua família sempre valorizou e incentivou a cultura dentro de casa. “Minha mãe lia poesias para mim na infância, assim como meu avô também escrevia textos, minha avó gosta de cantar e meu irmão é instrumentista”, afirma Fernanda que cursou teatro na conceituada Célia Helena Centro de Artes e Educação que oferece cursos de graduação, especialização, mestrado e técnico profissionalizando para formação de atores. Ela também estudou na Escola de Atores Wolf Maia.

O trabalho profissional com gastronomia começou “por “acaso” na vida de Fernanda Lorenzoni, que regularmente, recebia os amigos em casa para jantar. Ela diz que sempre recebeu muitos elogios e que de repente começou a receber encomendas. O gosto pela cozinha também é uma herança familiar, uma cozinha afetiva, pois suas avós cozinham muito bem e ela sempre estava por perto quando elas assumiam o fogão. E o aprender constante é uma característica marcante na personalidade desta jovem profissional que resolveu estudar mais sobre gastronomia e foi fazer um curso de confeitaria. “Sou apaixonada pelo que a comida proporciona para nós. Sentar com os amigos para comer é uma delícia. A comida é uma explosão de afeto, e esse é um ingrediente muito presente na minha cozinha”, afirma ela , salientando que o atual trabalho na “Casa do porco” funciona como uma faculdade.

A arte sempre esteve presente na vida de Fernanda Lorenzoni

Atualmente ela tem se dedicado à confeitaria, descobrindo a magia dos doces. Segundo a confeiteira, a gastronomia brasileira esta em constante evolução. A “Casa do porco bar”, é um exemplo, pois o restaurante trouxe a carne de porco, que não era um tipo de carne que se consumia em restaurante de alta gastronomia, assim como também trouxe alguns cardápios da roça, da cultura brasileira, com produtos de excelentes qualidade. “Tenho muito orgulho dos chefs brasileiros!”

Quem segue Fernanda e a Fafy Siqueira nas mídias socias já viram elas sempre cantando. Aliás, a música é muito presente na vida da confeiteira. Ela é uma pessoa musical, e diz que assim que chega em casa logo já liga o rádio ou o spotify para ouvir seus músicos preferidos.

Apesar do momento delicado que o Brasil vive, com retrocesso civilizatório e limitações, Fernanda Lorenzoni acredita que esta fase vai passar. “É triste ver a história se repetindo e que estamos dando um passo para trás. Mas eu acredito na resistência, eu acredito na cultura, no teatro, na liberdade de expressão, na liberdade do amor, do respeitar o outro…. Essa roda vai girar!”, afirma ela. Em entrevista (vídeo abaixo) ao portal IDEIA DELAS a confeiteira fala sobre a sua vida, gastronomia, cultura e como cada pessoa pode melhorar a sociedade.

 

Dicas de sobremesa da confeiteira

 

PAVLOVA

Suspiro

Ingredientes

. 2 claras de ovos

. ⅔ de xícara (chá) de açúcar

Modo de fazer

Unte uma forma com manteiga e polvilhe com farinha de trigo.

Na batedeira bata as claras em neve

Adicione o açúcar sem parar de bater até formar um merengue brilhante.

Coloque todo o creme em um saco de confeiteiro e faça uma tigela deixando espaço no meio para o recheio.

Asse em fogo baixo por cerca de 40 minutos. Desligue o forno e deixe as pavlovas secarem por cerca de 4 horas dentro do forno.

*** Depois de assadas rechear com creme de limão

 

Creme de limão 

Ingredientes

195g de chocolate branco

30g de manteiga em temperatura ambiente

60g de suco de limão

10g de mel

100g de creme de leite fresco

Modo de fazer

Derreta o chocolate branco em banho-maria.

Adicione a manteiga, o suco de limão e o mel. Mistures tudo até ficar homogêneo. Reserve.

Bata o creme de leite fresco em ponto firme e adicione ao creme reservado mexendo com delicadeza até incorporar totalmente.

Montagem

Coloque a Pavlova assada em um pratinho, recheie com o creme de limão e finalize com frutas frescas de sua preferência.

PANQUECAS COM GELEIA DE FRUTAS AMARELAS

Ingredientes

100g de farinha de trigo

5g de fermento em pó

3g de sal

20g de açúcar

1 Clara de ovo

1 ovo

25g de manteiga

100ml de leite

Modo de fazer

Bata as claras em neve. Reserve.

Misture todos os outros ingredientes. Por último acrescente as claras em neve com delicadeza.

Em uma frigideira untada com manteiga coloque colheradas da massa. Quando as bolhas começarem a aparecer é porque está na hora de virar. Deixe dourar do outro lado e reserve em um pratinho. Repita o processo até acabar a massa.

 

Geleia de frutas amarelas

Ingredientes

2 mangas palmer

1 maracujá

100g de açúcar

Modo de fazer

Em uma panela coloque as mangas cortadas em cubos, a polpa de maracujá e o açúcar. Misture tudo leve para cozinhar em fogo baixo por uns 10 minutos ou até que a manga esteja macia. Misture de vez em quando para não agarrar no fundo da panela.

Montagem

Monte a panqueca com uma camada de cream cheese e por cima a geleia de frutas amarelas, Aí é só se deliciar.

Serviço:

Fernanda Loenzoni – @felorenzoni ( instagram)

A Casa do Porco -https://acasadoporco.com.br/o-restaurante/

  • Fotos: Arquivo pessoal
  • Agradecimentos: Vladmir Fernandes e Leopoldo Gonzaga @marketing_design_boa_pratica

Arquivado em: Destaque, Entrevistas Marcados com as tags: #acasadoporcobar #restaurante, #confeiteira #atriz #fernandalorenzoni #fafysiqueira, #confeiteira #sãopaulo, #doceira #cozinheira #receitas, #empatia, esposadafafysiqueira, FafySiqueira, opçãosexual, respeito

Sobre Claudia Costa

Claudia Costa foi editora Folha de Londrina, suplemento da Folha da Sexta, durante 13 anos, e há mais de 17 anos está atuando em comunicação corporativa e marketing. Trabalhou nas empresas Unimed Londrina, Sociedade Rural do Paraná e Unopar. Atua na assessoria de imprensa e comunicação para AREL, SINDICREDPR e diversos profissionais liberais, principalmente, na área da saúde e diversas áreas de prestação de serviço.

Reader Interactions

Comentários

  1. Ana Cristina diz

    10 de dezembro de 2021 em 12:31

    Que matéria deliciosa. 👏👏👏👏

    Responder
  2. Olelia diz

    10 de dezembro de 2021 em 16:29

    Que maravilha de matéria. A visão desses doces alegra qualquer coração.Parabéns.

    Responder
  3. Caty Mileny diz

    10 de dezembro de 2021 em 17:29

    Que delícia de matéria!!! a gastronomia é realmente apaixonante. Depois de 38 anos de jornalismo também estou me aventurando pelos caminhos da cozinha. fiz um curso e já sou cozinheira profissional. Quero continuar estudando pra aperfeiçoar essa nova profissão. Parabéns pra Fernanda e para o Portal!!

    Responder
  4. Ivani diz

    10 de dezembro de 2021 em 17:49

    Gostei muito da matéria e de conhecer essa mulher inspiradora . Bom encerrar o ano com histórias assim .

    Responder
  5. Diba Casella diz

    10 de dezembro de 2021 em 18:13

    Que demais !!!!! Materia gostosa de ler ….E , concordo, cozinhar é afeto …. É um ato de amor!

    Responder
  6. Rosângela Tanferri diz

    10 de dezembro de 2021 em 18:45

    Amei a matéria!

    Responder
  7. Rose diz

    10 de dezembro de 2021 em 20:23

    Muito legal. Fazer tudo com paixão sempre resulta em sucesso.

    Responder
  8. CELITA diz

    10 de dezembro de 2021 em 21:57

    Fernanda é muito jovem, mas bastante versátil e cheia de energia…. Pessoas assim contagiam positivamente o mundo a sua volta. Parabéns pela matéria!

    Responder
  9. Viviane diz

    10 de dezembro de 2021 em 22:56

    Ótima matéria!!! Parabéns!!! Cozinhar é a demonstração de afeto mais pura que nos leva a infância… nossos avós, pais etc

    Responder
  10. Marina Pires diz

    10 de dezembro de 2021 em 23:00

    Uma mulher dinâmica que sabe o que quer ! Um trecho da entrevista que mais gostei :” Mas eu acredito na resistência, eu acredito na cultura, no teatro, na liberdade de expressão, na liberdade do amor, do respeitar o outro…. Essa roda vai girar!”

    Responder
  11. EDRA diz

    11 de dezembro de 2021 em 05:32

    Quando vejo estas matérias deliciosas percebo como nossa geração perdeu muito ao deixar a cozinha. Era uma forma de protesto, eu só aprendi a cozinhar depois dos 50.E sim, é um ato de amor, é simples, é prazeroso, e faz bem.

    Responder
  12. Carla diz

    12 de dezembro de 2021 em 05:57

    Linda entrevista, mostra um pouco dessa mulher guerreira que minha filha se tornou. Parabéns por colocar toda sua dedicação e amor em tudo que faz. Conte sempre comigo, te amo muito!!!

    Responder
    • Claudia Costa diz

      12 de dezembro de 2021 em 10:17

      Parabéns mamãe Carla! Com certeza essa garra, criatividade e dinâmica da sua filha é resultado da educação que recebeu!!!

      Responder
  13. Geo montoza diz

    13 de dezembro de 2021 em 15:01

    Ótima matéria. Delicia de receitas. Parabéns pela escolha

    Responder
  14. Marta Teresa Novais dos Santos diz

    11 de abril de 2022 em 19:30

    Que artigo necessário parabéns Cláudia

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sidebar primária

Buscar no site

Colunistas

Roberta Peixoto

Artigos Recentes

MON na Escola de junho terá como tema arte africana

24 de junho de 2022 por Elisiê Peixoto

Cris Barros e Ashua Curve & Plus Size com novidades!

23 de junho de 2022 por Elisiê Peixoto

Índio da Cuíca e Marcelo Galter dividem noite de lançamentos de álbuns na Sala Baden Powell

22 de junho de 2022 por Elisiê Peixoto

Footer

O Ideia Delas é um espaço virtual de compartilhamento de informações, notícias, crônicas, assuntos diversos. Possui conteúdo voltado para um público masculino e feminino, acima de 35 anos, com temas que despertam interesse de forma estratégica e pontual.
Portal Ideia Delas

Portal Ideia Delas · Cláudia Costa & Elisiê Peixoto · Desenvolvido por Droopi Agência Digital · Login