
O ano 2024 é um marco na história de Londrina que completará 90 anos. A cidade foi desbravada por ingleses da Companhias de Terras Norte do Paraná. Londrina surgiu em 1929 como primeiro posto avançado deste projeto inglês. O início da povoação foi em 1930, quando chegaram os primeiros compradores de terra e os colonos nacionais, alemães e japoneses, procedentes do Estado de São Paulo, orientados por agenciadores da Companhia de Terras Norte do Paraná.
Londrina é uma bela cidade, pujante com uma vocação de negócios em diversos segmentos construção civil, educação, serviços médicos, Inovação e Tecnologia, agropecuária, comércio, dentre outros.
A Cidade possui um planejamento para os próximos 40 anos através do trabalho do Fórum Desenvolve Londrina, que engloba o Londrina Inteligente (Governança da Inovação de Smart City), dentre outros projetos que visam o desenvolvimento de Londrina e da sua população. Ela é a segunda maior cidade do estado do Paraná, com 555.937 habitantes. Sua região metropolitana engloba 25 municípios, tendo Arapongas, com 119.138 habitantes, seguida de Cambé, com 107.208; Rolândia, com 71.670; e Ibiporã, com 51.603 moradores. Todo esse potencial é resultado do empreendedorismo de empresários, dos profissionais e cidadãos.
A CODEL (Instituto de Desenvolvimento de Londrina ) apoia o projeto do livro comemorativo aos 90 anos de Londrina denominado “Histórias de Nossa Gente – A evolução do Tempo”, da editora HNG.
O projeto “Histórias da Nossa Gente” foi apresentado ao presidente da CODEL, Alex Canziani, em reunião realizada dia 19/01/2024 na sede da ACIL. O empresário e idealizador do Historias de Nossa Gente, Julio César de Matos de Matos, explicou sobre o livro 90 anos de Londrina e apresentou o projeto que contará com a presença de empresas, profissionais e pioneiros que construíram suas vidas em Londrina.
O presidente da CODEL, Alex Canziani, disse que irá incluir o evento de lançamento no Calendário da CODEL
“Acreditamos que este livro é muito mais que um registro histórico, é uma oportunidade de apresentar para a sociedade paranaense e brasileira, em seus diversos níveis, o trabalho e potencial de Londrina e região metropolitana”, salienta Julio Cesar de Matos.
As jornalistas Claudia Costa e Elisiê Peixoto que vão redigir o livro também estiveram presente na reunião com Alex Canziani. A editora HNG já produziu diversos livros no estado de São Paulo, Assis, Presidente Prudente, Sorocaba e região metropolitana. A Edição de Londrina será impressa na Midiograf, uma das melhores gráficas do país, e profissionais de Londrina é que vão trabalhar na comercialização de espaços, paginação, dentre outros serviços. ´
O lançamento do livro acontecerá no final do ano em um belo evento que reunirá as lideranças e os personagens do livro.
Deixe um comentário