Para cada R$ 1 doado, a marca, pertencente à M. Dias Branco, doará a mesma quantia. Empresa já destinou 63,7 toneladas de alimentos
A Isabela, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, lança mais uma campanha para arrecadar donativos para as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. A marca, que já destinou um total de 63,7 toneladas de massas e biscoitos aos desabrigados, agora está utilizando suas mídias sociais para engajar consumidores e em prol da Central Única das Favelas (CUFA). Para cada real doado até 31 de maio, Isabela fará uma doação do mesmo valor, até o limite de R$ 500 mil.
“Decidimos dar um passo a mais nas doações porque os desabrigados precisam de muitos itens, como água mineral, fraldas, produtos de higiene e material de limpeza. A Cufa é uma entidade parceira da companhia e tem o mapeamento das necessidades dos desabrigados para aplicar os recursos de forma assertiva”, explica Maria Nolasco, coordenadora de Responsabilidade Social da M. Dias Branco.
Para viabilizar as doações com total transparência, a companhia criou uma chave PIX exclusiva para o controle das entradas da ação, que será auditada pela CUFA e pela equipe de auditoria da empresa. Além disso, disponibilizou nas mídias sociais de Isabela o regulamento da campanha social. A chave pix é: responsabilidadesocial@
Por meio da marca Isabela, a M. Dias Branco foi uma das primeiras empresas a fazer doações para as vítimas das enchentes. O primeiro lote de doações, de 21 toneladas, foi disponibilizado já no dia 4 de maio. Ao longo dos dias, a empresa disponibilizou mais lotes, de várias plantas industriais e de outras marcas da empresa. Até esta data, já foram destinadas 63,7 toneladas de alimentos, sendo que 42,7 toneladas já foram efetivamente entregues às instituições parceiras, que se encarregam da entrega final à população. Além disso, está engajando os cerca de 17 mil colaboradores em uma campanha de doação de recursos.
“Somos líderes nacionais em massas e biscoitos e acreditamos que podemos envolver em uma corrente de solidariedade nossos funcionários, consumidores e fornecedores, multiplicando as doações”, explica Maria Nolasco.
Para doar, basta enviar um pix de qualquer quantia para responsabilidadesocial@
Sobre Isabela
Líder em vendas em Biscoitos na Região Sul do Brasil, de acordo com a Nielsen (Jan/Fev 2023), a marca Isabela, que pertence ao portfólio da M. Dias Branco, atua no mercado há mais de 60 anos. A marca é Top of Mind de massas e biscoitos há mais de 30 anos consecutivos, segundo a Revista Amanhã (RS) e foi contemplada como a marca preferida e mais lembrada na categoria Biscoitos do Prêmio Marcas de Quem Decide em 2024, segundo o Jornal do Comércio. Com o slogan “Tem Isabela, tem história pra contar.”, possui mais de 90 produtos em seu portfólio, entre eles as crocantes e fresquinhas Torradas e o biscoito sabor Leite, um ícone da marca. Há ainda as farinhas de trigo, que atendem consumidores e transformadores. As farinhas Isabela têm alta performance e são ideais para o preparo de bolos, pizzas, pastéis, massas frescas, entre outros pratos. As massas Isabela também se destacam com textura ideal e variedade de opções entre sêmola, com ovos e instantâneo.
Para mais informações sobre Isabela, acesse: www.isabela.com.br
Sobre a M. Dias Branco
Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 17 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.
Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, a Companhia ampliou a sua participação no mercado de alimentos saudáveis, com produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro do mesmo ano, anunciou sua primeira aquisição internacional, a Las Acacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos.
A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca FIT FOOD, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthy food, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e chips. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.
Deixe um comentário