A marca, fundada por imigrantes italianos, apresenta embalagens comemorativas e um dos maiores lançamentos da história: o lámen zero fritura
Top of Mind em massas e biscoitos no Rio Grande do Sul* por 34 anos consecutivos, Isabela celebra sete décadas de história com embalagens comemorativas que comunicam “Isabela, há 70 anos nos lares do Sul do Brasil”. A ocasião também é marcada por um dos maiores lançamentos de sua história, pois a marca que criou inovações na categoria de biscoitos como as clássicas Tortinhas, agora apresenta aos consumidores novidade no portfólio de massas, com o lámen zero fritura.
A trajetória de Isabela foi iniciada em 1954, quando quatro amigos que viviam na Colônia italiana Dona Isabel, atual Bento Gonçalves, começaram a produzir um dos ingredientes mais apreciados pelos imigrantes: o espaguete.
Já em 1959 foi iniciada a produção de biscoitos clássicos, como Maria, Maizena e Cream Cracker. Em 1965, foi lançada a primeira identidade visual e as embalagens passaram a estampar “Isabela Produtos Alimentícios”, em homenagem à Colônia Dona Isabel. No mesmo ano, foi lançado o primeiro biscoito Wafer da marca, sucesso ainda hoje.
Isabela expandiu também para Santa Catarina e Paraná, sempre lançando novos produtos ao gosto dos consumidores, unindo tradição e inovação.
No fim da década de 90, a marca trouxe ao portfólio o biscoito Mousse, o primeiro com creme aerado. Em 2000, inovando na categoria de recheados, Isabela lançou as clássicas Tortinhas, apresentando um novo formato: o primeiro biscoito com recheio externo. E, em 2001, chegaram as irresistíveis Tortinhas Due, com formato que também chamava atenção: um sabor ao redor do biscoito e uma generosa gota de geleia no centro.
Dois anos depois, Isabela foi adquirida pela cearense M. Dias Branco, líder nacional em massas e biscoitos. Desde então, a marca investiu ainda mais em lançamentos. A linha de biscoitos ganhou novidades como as clássicas Rosquinhas e os biscoitos infantis Toons. Em 2019, foi anunciada a entrada no segmento de farinhas domésticas e para transformadores, com farinhas de Trigo Tipo 1 e Integral de alta performance, produzidas no moinho de Bento Gonçalves.
Em 2023, só uma marca pioneira em Tortinhas poderia surpreender os consumidores com mais uma delícia: as Tortinhas Crostata, com formato exclusivo inspirado nas clássicas tortas italianas. Os sabores dos recheios cremosos também surpreenderam: Chocolate com Avelã, Cheesecake de Frutas Vermelhas, Chocolate Branco e Geleia de Limão Siciliano e Chocolate Branco e Geleia de Maçã com Canela.
Luciana Ribeiro, gerente de categoria da M. Dias Branco, destaca que nesses 70 anos Isabela expandiu a atuação sempre pensando em lançamentos que unissem a tradição à inovação de produtos únicos, deliciosos e surpreendentes que se conectam com o dia a dia das famílias. “Acreditamos que, se tem Isabela, tem história para contar. Esse é o nosso posicionamento, que reflete a atuação de tantos anos da marca nos lares sulistas”, comenta.
Por isso mesmo, no ano de celebração dessas sete décadas, Isabela trouxe para o portfólio uma de suas maiores inovações: o lámen zero fritura. Poucos sabem que o lámen passa pelo processo de fritura em sua fabricação, com adição de gordura vegetal. Depois de importar tecnologia asiática exclusiva, substituindo a fritura pelo pré-cozimento com ar quente, em um processo similar ao de uma Air Fryer, Isabela passa oferecer ao consumidor uma opção de lámen mais equilibrada.
Para comunicar o lançamento, a marca apresentou sua mais recente campanha massiva sob o conceito “Novo Lámen Isabela Zero Fritura, quem não conhece tá frito”. A comunicação conta com inserções em televisão e mídia digital no estado do Rio de Grande do Sul, além de mídia exterior (OOH) na cidade de Porto Alegre.
“São sete décadas em que Isabela integra a mesa dos consumidores com produtos de qualidade. Além de oferecer alimentos, queremos continuar no cotidiano das pessoas em momentos que marcam memórias afetivas, como o almoço de domingo e as reuniões em família”, finaliza Luciana.
*A liderança da marca é medida em estudo feito anualmente pelo Grupo Amanhã, um dos principais portais de notícias do Rio Grande do Sul.
Sobre Isabela
Líder em vendas em Biscoitos na Região Sul do Brasil, de acordo com a Nielsen (Jan/Fev 2023), a marca Isabela, que pertence ao portfólio da M. Dias Branco, atua no mercado há 70 anos. A marca é Top of Mind de massas e biscoitos há 34 anos consecutivos, segundo a Revista Amanhã (RS) e foi contemplada como a marca preferida e mais lembrada na categoria Biscoitos do Prêmio Marcas de Quem Decide em 2024, segundo o Jornal do Comércio. Com o slogan “Tem Isabela, tem história pra contar.”, possui mais de 90 produtos em seu portfólio, entre eles as crocantes e fresquinhas torradas e o biscoito sabor leite, um ícone da marca. Há ainda as farinhas de trigo, que atendem consumidores e transformadores. As farinhas Isabela têm alta performance e são ideais para o preparo de bolos, pizzas, pastéis, massas frescas, entre outros pratos. As massas Isabela também se destacam com textura ideal e variedade de opções entre sêmola, com ovos e instantâneo.
Para mais informações sobre Isabela, acesse: www.isabela.com.br
Sobre a M. Dias Branco
Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 22 indústrias, sendo 13 Fábricas de Massas, Biscoitos e outros alimentos; 07 Moinhos de Trigo e 02 Fábricas de Cremes e Gorduras Vegetais, além de 29 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.
Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, a Companhia ampliou a sua participação no mercado de alimentos saudáveis, com produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro do mesmo ano, anunciou sua primeira aquisição internacional, a LasAcacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos.
A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca FIT FOOD, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthy food, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e chips. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.
Deixe um comentário