O casal de brasileiros amaram o passeio que incluiu curtir belas praias, cultura, a saborosa culinária Colombiana e os passeios pela cidade que atrai turistas do mundo todo.
O casal de namorados Ana Carolina Acosta e Erico Fernandes escolheram Cartagena das Índias na Colômbia para desfrutar de uma semana de férias recentemente. Eles são paranaense mas moram atualmente em Florianópolis onde trabalham. Ela é advogada na área de tecnologia e Felipe é analista de sistemas.
O destino é inesquecível e agrada todos os tipos de turistas. A cidade de Cartagena conta muitas histórias, caminhando por lá você encontra diversos monumentos históricos, como o Castelo de San Felipe de Barajas, considerado a maior obra militar espanhola construída na América, cuja construção foi concluída em 1657. O centro histórico de Cartagena também merece atenção, por lá é possível conhecer outros pontos turísticos, igrejas, monumentos, desfrutar de excelentes restaurantes e passear pelas lojas de artesanatos e souvenirs.

A cidade tem vida noturna bem agitada em qualquer dia da semana, além dos restaurantes, você encontra baladas animadíssimas e os famosos rooftops, bares que ficam no terraço das casas históricas e proporcionam belas vistas da cidade. Recomendamos muito um fim de tarde no Café del Mar, é um bar/restaurante com vista privilegiada e um pôr do sol de tirar o fôlego (é importante fazer reserva antes pelo instagram deles @cafedelmarcartagena.

Para turistas que buscam praias paradisíacas, os passeios nas Ilhas do Rosário são obrigatórios. Tem para todos os gostos, desde pousadas mais tranquilas a beach clubs mais badalados. Você pode optar por comprar passeios de um dia ou ainda se hospedar na ilha por algumas noites. A experiência é única! Areia branquinha e mar azul, calmo e com águas mornas. As ilhas ficam a uma hora de lancha de Cartagena.

Dicas de Ana Carolina Acosta
– A moeda em Cartagena é o Peso Colombiano, recomendo enviar dinheiro do Brasil pela Western Union, você pode sacar lá com taxas bem menores de câmbio. Recomendamos também levar um cartão de crédito internacional para emergências. Não precisa usar dólar.
– Por ser um país do Mercosul, não é preciso passaporte para entrar na Colômbia, mas fique atento caso você faça conexões no Panamá, por exemplo, em que o passaporte é exigido.
– Faça uma lista de toda documentação necessária para entrar e sair do país. É necessário certificado de vacina internacional de febre amarela, carteira de vacinação de Covid-19 (ambos podem ser solicitados online pelo gov.br). Para retornar ao Brasil é necessário fazer um teste de Covid com no máximo 24 horas antes do embarque. É importante também ficar atento às regras de bagagem junto a sua companhia de viagem e também aos formulários de imigração (aplicativo check-mig, da Imigração Colombiana).
Culinária rica em peixes e frutos do mar
– Muito cuidado com a água que irá beber! Por lá a água da torneira é insalubre, procure sempre tomar líquidos engarrafados, água mineral e evite lugares de procedência duvidosa.
– Filtro solar, roupas leves e confortáveis são itens obrigatórios na sua mala. Verifique a estação do ano que irá viajar e a temperatura. Em fevereiro, quando viajamos, fazia muito calor e dificilmente chove.
Ana Carolina e Felipe Fernandes contaram com o suporte de uma agência de turismo, a Experience Travel @thexperiencetravel, que os auxiliou na escolha dos passeios, nas dicas de documentação, restaurantes e tudo mais que o casal precisou. A agência é de propriedade de uma brasileira, Juliana Rocha, que mora em Cartagena e possui escritório no Rio de Janeiro. A expertise da agência The Experience Travel é atender brasileiros, montando passeios para Cartagena e ilhas caribenhas , Medellin e Bogotá .
Deixe um comentário