Damyller e Lepri: parceria sustentável ganha destaque na Expo Revestir
A Damyller, referência nacional em jeanswear sustentável, e a Lepri, reconhecida por suas soluções inovadoras em revestimentos ecológicos, reforçam sua parceria na Expo Revestir 2025. A colaboração entre as marcas ganha ainda mais relevância com o recente prêmio Best in Show conquistado pela Lepri na categoria Revestimentos Cimentícios com a coleção Olaria Índigo – que utiliza resíduos de jeans em sua composição.

Esse mesmo revestimento sustentável foi escolhido para compor o projeto da nova loja da Damyller no Shopping Iguatemi Porto Alegre. Assinado pelo escritório Superlimão, o espaço reformulado reafirma o compromisso da marca com a inovação e a responsabilidade ambiental, reaproveitando materiais e explorando soluções ecológicas no design do espaço. Nas paredes dos provadores e bases expositoras, o revestimento Olaria Índigo se destaca, dando um novo propósito ao descarte têxtil.
“O conceito da nossa nova loja traduz a essência da Damyller: unir tecnologia, estética e sustentabilidade em um espaço que proporciona uma experiência de compra diferenciada. A parceria com a Lepri fortalece esse compromisso, transformando resíduos da indústria da moda em design inovador”, explica Fernanda Webster, relações públicas da Damyller.
Premiada na Expo Revestir, a coleção Olaria Índigo se destaca não apenas pelo apelo estético, mas também pelo impacto ambiental positivo. Desenvolvida com sobras de resíduos denim enviados pela Damyller, ela contribui para minimizar os danos causados pelo descarte têxtil – um problema ecológico significativo no Brasil. O material versátil e de pequenas dimensões (7×7 cm) permite sua aplicação em diferentes superfícies, incluindo paredes curvas e detalhes arquitetônicos.
“Nos sentimos muito honrados e felizes pelo fato do Olaria Índigo estar entre os vencedores, sobretudo neste ano em que comemoramos os 100 anos da empresa. A união entre design, sustentabilidade e qualidade de vida está na nossa essência”, afirma Ludmila Lepri, diretora de marketing da empresa.
Texto e fotos: divulgação
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