• Skip to main content
  • Skip to secondary menu
  • Pular para sidebar primária
  • Pular Rodapé
  • Capa
  • Anuncie
  • Fale Conosco
  • Quem são elas
Ideia Delas

Ideia Delas

Cláudia Costa e Elisiê Peixoto

Facebook Instagram Youtube
  • Acontece
  • Cá pra nós
  • Amigos Bichos
  • Beleza
  • Mistura Fina
  • Entrevistas
  • Gastronomia
  • Saúde
  • Variedades
    • Passaporte
    • Vale a pena
  • Comportamento
  • Depoimentos
  • Inclusão respeito & empatia
  • Lançamentos
  • Celebridades
  • Decoração
  • Passe VIP
  • História da Nossa Gente Londrina 90 anos

Vivendo em Nova York

8 de fevereiro de 2018 por Elisiê Peixoto 1 comentário

Denise e Jeff  Corbett moram em Nova York e adoram a cidade!

 

A londrinense Denise Monteiro Corbett deixou o Brasil há sete anos para morar nos Estados Unidos com o marido Jeff, que assina trabalhos incríveis de cenários para filmes. Eles adoram Nova York, estão completamente adaptados à rotina da big apple e, quando possível, vêm ao Brasil para rever os familiares que também viajam para lá. Ela deu algumas dicas para os leitores do Portal Ideia Delas. Vamos fazer um tour?

Denise : “Acho fantástica a enorme opção de lugares e coisas para ver, sempre existe algo novo para explorar”.

 

 

“Nós moramos em Manhattan, Nova York. O Jeff é originalmente do Estado de Connecticut, vizinho aqui do Estado de NY, trabalha para a Motion Picture, indústria de cinema de Nova York, e faz design e cenários de filmes. O mais recente trabalho que ele participou foi ‘The Greatest Showman’ (tem o nome dele no final do filme). Ficou entre os filmes de maior bilheteria aqui no final do ano e também foi o tema de Natal, música, sacolas e caixas de presentes das Lojas Bloomingdales. Em português foi traduzido como ‘O Rei do Show’. Adorei o musical, com várias canções e danças e uma história real. O museu do filme existe até hoje em Connecticut. Outros filmes que ele trabalhou foram: ‘Homem Aranha 2’, ‘Homens de Preto’, ‘Tartarugas Ninjas’ e ‘The Blacklist’, um seriado que está passando já há algum tempo, entre outros.

O que mais gosto do estilo de vida de NY, além dos lugares bonitos, é a praticidade do nova-iorquino em meio à multidão, além da diversidade. E mesmo com sofisticação, a rotina consegue permanecer prática e simples, e de fácil acesso. Porque todos conhecem o suficiente para se locomover e falar um pouquinho da língua. Acho fantástica a enorme opção de lugares e coisas para ver, sempre existe algo novo para explorar. Como já estamos aqui há alguns anos, não frequentamos tanto os restaurantes e pontos mais turísticos, mas gostamos de conhecer sempre algo novo e lugares que os turistas ainda não descobriram. Ainda assim, gosto de voltar a pontos populares para matar a saudade e participar um pouco da ‘muvuca’.

Um dos meus lugares favoritos em Manhattan é o Chelsea, frequentamos o Centro de Esportes e Spa do Chelsea Pier ou Pier 61. No verão é fantástico porque o espaço fica no elevado do segundo andar do Pier e tem um deck acima na beira do Rio Hudson, além de ser muito gostoso e tranquilo de estar e relaxar da correria da cidade grande. E você assiste de camarote as atividades de verão que acontecem no Pier e no Rio Hudson, vendo ao fundo o World Trade Center, a Estátua da Liberdade e outros monumentos. Para quem gosta de golfe, dança, esportes em geral e Spa, essa é a dica. Precisa ser membro, mas existem opções para poucos dias.

Outro lugar que adoro é o Chelsea Market, uma antiga fábrica de biscoitos que foi transformada em um complexo de lojas e restaurantes. A construção original foi mantida e foi somente reformada, o que torna o lugar muito bonito, gostoso e interessante. Durante a semana é mais tranquila, tem lojas, livraria, restaurantes, várias opções de alimentação, além de sempre ter novidades acontecendo por ali. A Loja Anthropologie é a minha favorita e uma delas está ali no Chelsea Market. O High-Line é uma antiga linha de trem em que foi construída uma passarela no elevado da área do Meatpacking District e Chelsea, também com vista para o Rio Hudson. Vale a pena fazer uma caminhada. Dali pra baixo é muito gostoso ir andando e descer até o West Village.

Também amamos Spring Lake, que fica em New Jersey, embora haja muitas praias e lugares lindos para o verão em Long Island, Hampton, etc. Mas gostamos de Spring Lake e outras praias em New Jersey Shore porque ficam bem perto de Manhattan. São boas praias para finais de semana. E indico o Museu Metropolitano de Arte, que é espetacular.  Recentemente visitamos a exposição de Michelangelo. Sempre há eventos e exposições incríveis por lá.”

A sobrinha Ana Beatriz Monteiro de Moraes sempre passa uma temporada com os tios no início do ano. Na foto, ela no Central Park.

 

“Gostamos muito do restaurante Blue Smoke, tipicamente americano”, diz a londrinense que vive em Manhathan.

 

O Westfield Mall, no novo complexo do World Trade Center.

 

Jeff no Carnegie Hall, sempre com shows e espetáculos incríveis.

 

Agenda sempre cheia!

 

“Quanto temos chance, escapamos para a praia em Spring Lake”, comenta Denise.

 

“Curtimos o South Street Seaport ou Pier 17 porque tem uma variedade de restaurantes, cinema, lojas, bares, passeios de barco. No verão é uma delícia. Minha sobrinha também ama”.

 

Dizzy Club Coca Cola , shows de jazz. “E tem uma vista legal para o Central Park e Columbus Circle”, conta Denise.

 

“Ana Beatriz passeando no Chelsea Market. Nós adoramos o lugar”.

 

Vapiano Pasta Pizza Bar. Comida boa.

 

Os lugares gastronômicos que a Denise curte, frequenta e indica

“O Eataly Downtown tem um espaço bacana, além dos pratos serem muito gostosos. São massas, pizzas, frutos do mar. Quando vou até lá, gosto de aproveitar para passear no novo complexo do World Trade Center, Brookfield Mall, Westfield Mall, é tudo lindo e novo. No verão, nos restaurantes na beira do rio, em frente ao World Trade Center, as mesas ao ar livre são uma delícia.

Como opção de bar, indico o Tao, asiático, com uma decoração lindíssima. Mas para comer acho que existem outros bares melhores e com melhor preço. Para um aperitivo, é uma opção legal. Também tem mais de uma localização em Manhattan.

O Boqueria no Soho eu superindico. Adoro andar por lá. É um restaurante espanhol, acho uma opção legal para quem está na área, passeando. Deve dar uma parada ou esticar no fim do dia. É bem movimentado, geralmente.

O bar e restaurante Spicy Market, no Meatpacking District, é um lugar lindo e badalado. Vale a pena só pela beleza do lugar.

A Maison Kayser, padaria francesa e restaurante, serve também as três refeições e tem muitos doces e pães gostosos. Há várias em Manhattan.

Gotham Hall e um lugar lindíssimo por dentro, muito grande e sofisticado, em Midtown Manhattan. Lá acontece eventos de todos os tipos, como casamentos, festas de fim de ano, eventos de cinema , etc . Estivemos algumas vezes. Passamos o Ano Novo com amigos de Londrina, Tatiana e Carlos Pinheiro, que vieram passar o fim de ano nos Estados Unidos.
 Le Pain Quridien é uma rede internacional de restaurantes. Começou em Bruxelas em 1990. Serve café da manhã, almoço e jantar até umas 20 horas. A maioria dos ingredientes é orgânica. Os pratos, doces e pães são deliciosos. O lugar é muito gostoso, simples, mas com sofisticação e muito aconchegante”.

 

Vista do novo observatório do World Trade Center.

 

The Plaza Hotel. ” Tem um food court fantástico no basement do hotel. Sempre indico porque vale muito a pena”.

 

“Katz`s é uma Delicadessen famosa por ser muito antiga, pelo sanduíche de pastrami e outros. Vários filmes foram feitos lá , tem fotos nas paredes , sempre cheio. E várias vezes enfrentamos fila para entrar”.

 

“Visitem o Bar Fifty Four no Times Square. Tem uma vista espetacular”.

 

“Adoramos a massa do Vapiano que fica no University Place”.

 

TAO, restaurante asiático concorrido.

 

Boqueria, no Soho, um bairro que adoro passear e caminhar.

 

Fotos Arquivo Pessoal e Google.

Arquivado em: Passaporte

Sobre Elisiê Peixoto

Elisiê Peixoto foi colunista da Folha de Londrina durante 18 anos, lançou cerca de 30 livros. Atuou num programa semanal da extinta TV Mix, escreveu para diversas revistas, trabalha como jornalista e escritora na Editora Mondo. Como colaboradora da Ong Nós do Poder Rosa escreveu cinco livros em prol das causas da mulher. Atua junto ao departamento de marketing do Roberta Peixoto Academy.

Reader Interactions

Comentários

  1. Erlene Alcalde diz

    9 de fevereiro de 2018 em 22:17

    Que reportagem excelente, dinâmica e muita esclarecedora, parabéns!

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sidebar primária

Buscar no site

Roberta Peixoto

Artigos Recentes

Osuel abre data extra em série especial com trilhas de cinema

17 de junho de 2026 por Claudia Costa

Silvia Borba canta as ‘Dores de Amores’ e resgata clássicos da música de fossa

15 de junho de 2026 por Claudia Costa

Design brasileiro em diálogo: Sergio Fahrer apresenta nova base para a Cadeira Paiol, de Sérgio Rodrigues

14 de junho de 2026 por Elisiê Peixoto

Footer

O Ideia Delas é um espaço virtual de compartilhamento de informações, notícias, crônicas, assuntos diversos. Possui conteúdo voltado para um público masculino e feminino, acima de 35 anos, com temas que despertam interesse de forma estratégica e pontual.
Portal Ideia Delas

Portal Ideia Delas · Cláudia Costa & Elisiê Peixoto · Desenvolvido por Droopi Agência Digital · Login

imunify-bot-check