• Skip to main content
  • Skip to secondary menu
  • Pular para sidebar primária
  • Pular Rodapé
  • Capa
  • Anuncie
  • Fale Conosco
  • Quem são elas
Ideia Delas

Ideia Delas

Cláudia Costa e Elisiê Peixoto

Facebook Instagram Youtube
  • Acontece
  • Cá pra nós
  • Amigos Bichos
  • Beleza
  • Mistura Fina
  • Entrevistas
  • Gastronomia
  • Saúde
  • Variedades
    • Passaporte
    • Vale a pena
  • Comportamento
  • Depoimentos
  • Inclusão respeito & empatia
  • Lançamentos
  • Celebridades
  • Decoração
  • Passe VIP
  • História da Nossa Gente Londrina 90 anos

Enquete – Eu NÃO Vivo Sem Sexo!

8 de junho de 2023 por Claudia Costa 7 Comentários

Foto : Pixabay

“O corpo fala” quando sentimos tesão! A respiração e os batimentos cardíacos ficam alterados, o olhar, a boca.. todo o corpo se altera, as palavras são substituídas por gemidos e sussurros em um diálogo compreendido pelos envolvidos  …. enfim, o corpo demonstra com clareza o momento de êxtase que se aproxima.

A vida é mais leve e alegre quando a pessoa se permite viver a sua sexualidade e prazer sem culpas. A sociedade e, principalmente muitas religiões (sexo é para procriar), sempre colocaram obstáculos e culpabilidade em um gesto que é fisiológico e afetivo em muitos casos.

As mulheres, das gerações mais antigas, foram educadas para não transar antes do casamento, e depois um papel, a certidão de casamento, eram legalmente “obrigadas” a transar com seu marido. Felizmente os tempos mudaram e hoje em dia, os casais de namorados já desfrutam de intimidade e vão construindo suas vidas juntos. Isso não é uma apologia ao sexo irresponsável e leviano, mas um reconhecimento que sexo não é pecado e que este gesto de troca é fundamental para a felicidade de homens e mulheres.  Muitos casais vão se distanciando ao longo dos relacionamentos/ casamentos quando perde a intimidade (já não se beijam mais e nem brincam um com o outro. O sexo não acontece com frequência e o estar junto já não é prazeroso.

Sabe-se que o sexo deixa as pessoas mais felizes. Existe uma explicação fisiológica para isso. Após o orgasmo, o corpo libera oxitocina (hormônio que reduz o estresse) e endorfina (que gera sensação de bem-estar e prazer). Durante o ato sexual existe uma carga emocional e física de muita energia. Durante a atividade sexual acontece a liberação de adrenalina, aumenta a frequência cardíaca, a musculatura fica mais rígida, aumenta a pressão arterial, gastam-se mais calorias. Após o orgasmo o corpo também fica inundado de um hormônio chamado prolactina. Essa substância suprime a dopamina, um neurotransmissor que ajuda a pessoa a se sentir acordado, deixando-o pronto para dormir. A escuridão desencadeia a liberação da melatonina, um hormônio que faz você se sentir sonolento e diz ao seu corpo que é hora de descansar. O sexo gera maior intimidade entre os casais. Um estudo publicado em 2014 no periódico Communication Monographs, revelou que quando as pessoas gozavam, elas acabavam revelando coisas mais sérias e positivas aos seus parceiros (em comparação àquelas que não gozavam).

Nesta enquete, o Portal IDEIA DELAS ouviu homens e mulheres (heterossexuais e homossexuais) sobre a importância do sexo em suas vidas. Sem preconceito ou julgamento, nós acreditamos que a vida é para ser vivida em sua plenitude e que o Sexo é um fator importante na qualidade de vida e paraa a felicidade das pessoas.

 

Por Claudia Costa

Foto : Pixabay

 

Marcia, 52, casada, escritora em Curitiba

“Para mim sexo é uma necessidade do ser humano como comer e beber. A natureza não nos fez com cio iguais aos animais irracionais, pois ele traz afetividade e proximidade entre as pessoas.

Existe uma grande diferença para nós mulheres e homens. Para a mulher, muitas vezes existe o extremo, em alguns casos é um castigo; já para os homens é um presente. A sociedade coloca muitas regras sobre a vida sexual da mulher (quando deve iniciar sua vida sexual, se ela vai transar com um homem mais novo ou mais velho….). O homem vive sua vida sexual de forma livre. Eu sempre exerci a minha sexualidade de forma livre, consegui separar sexo de amor. O sexo é essencial para a nossa vida física e emocional. Em francês o orgasmo se diz “la petite mort “ ( a pequena morte) e renascimento (nosso corpo vibra). Eu morro e renasço nessa pequena morte. Sexo é muito importante e a gente deve relaxar e gozar.  Eu não vivo sem sexo!”

 

 José Antônio, 65 anos, empresário em Curitiba

“ O sexo é extremamente necessário para o meu equilíbrio emocional. Eu transo pelo menos duas vezes por semana. Atualmente não tenho uma parceira. Se não houver interação entre o casal, o sexo não será bom. O beijo é fundamental (talvez mais íntimo que o próprio sexo), conexões intelectuais, cheiro, voz, almas em sintonia. Sexo é muito mais do que o próprio ato. Quando eu não tenho uma parceira eu me masturbo. Também vejo os canais de sexo na NET. É óbvio que o sexo traz felicidade, mas com o passar dos anos de relacionamento entre qualquer casal, o sexo passa a ser uma cláusula acessória da relação. Esses são admiráveis e merece todo meu respeito. Não tive essa competência!

Foto: Pixabay

Ana Lúcia, 49 anos, advogada, divorciada, mora em Curitiba

“Na minha vida o sexo é muito importante. Normalmente transo de duas a três vezes por semana. Mas sempre com um parceiro fixo. Um sexo bom é quando no final eu fico feliz e realizada. Quando estou sozinha só tento não pensar muito sobre sexo. Não uso sites para me realizar, mas se o parceiro quiser não tem problema nenhum. Para mim o sexo bom entre o casal traz muita felicidade e renova o amor”.

  

Feitosa, 38 anos, solteiro, vendedor em Cornélio Procópio

“ Sexo para mim é sinônimo de prazer. Transo em média duas vezes por semana. Não tenho uma parceira atualmente. Uma relação boa para mim é aquela liberal. Nunca pensei na possibilidade de usar sites e outras possibilidades para me satisfazer. O sexo melhora tudo em nossas vidas”.

foto: Pixabay

Ana, 61 anos, solteira, aposentada, Londrina

“O sexo já teve uma importância maior em minha vida. Eu transo a cada 10 e 15 dias. Eu tenho um parceiro fixo. O sexo bom para mim é aquele com tempo, muitas preliminares, para podermos curtir e ficarmos juntinhos e enamorados após o ato. Não uso sites ou outros tipos de opções para me estimular. Eu acredito que o sexo não traz felicidade, porém traz mais proximidade e cumplicidade entre o casal”.

 

José, 61 anos, viúvo, empresário, mora em Arapongas

“ Sexo é fundamental para a minha vida. Eu transo uma vez por semana em média. Eu tenho uma parceira fixa. Não uso sites eróticos. Eu acredito que sexo traz felicidade sim, pois melhora o relacionamento entre o casal”

 

Foto: Pixabay

 

Conde, 64 anos, divorciado, professor, mora em Londrina

 

“Sexo é um complemento essencial para a harmonia de um casal. Quando estou em um relacionamento transamos de três a quatro vezes por semana. No momento não tenho uma parceira fixa. Sexo bom é aquele quando o casal é livre para realizar para realizar suas fantasias, com respeito entre o casal e que os dois consigam se satisfazer. Quando não tenho uma namorada eu me masturbo, mas não é a melhor forma de me satisfazer. Às vezes eu uso sites eróticos como o “Beeg” para me estimular.  Eu não diria que o sexo traz felicidade, mas satisfaz a necessidade e, sim, melhora as relações entre as pessoas”.

 

 

Mais fonte:

https://www.uol.com.br/vivabem/listas/6-coisas-que-acontecem-com-nosso-corpo-logo-depois-de-transar.htm

Arquivado em: Destaque, Entrevistas Marcados com as tags: #casal, #mulheres, #portalideiadelas, #relacionamento, #tesão, amor, atração, corpo, cumplicidade, enquete, Eu não vivo sem sexo!, eunãovivosemsexo, felicidade, heterosexuais, homens, homosexuais, intimidade, love, sex, sexo, sexotrazfelicidade, sexualidade, sitesderelacionamento, vida, vidasexual

Sobre Claudia Costa

Claudia Costa foi editora Folha de Londrina, suplemento da Folha da Sexta, durante 13 anos, e há mais de 17 anos está atuando em comunicação corporativa e marketing. Trabalhou nas empresas Unimed Londrina, Sociedade Rural do Paraná e Unopar. Atua na assessoria de imprensa e comunicação para AREL, SINDICREDPR e diversos profissionais liberais, principalmente, na área da saúde e diversas áreas de prestação de serviço.

Reader Interactions

Comentários

  1. Darci diz

    23 de janeiro de 2023 em 11:50

    Excelente e oportuna matéria.
    Neste mundo louco que vivemos, sexo é boa terapia, mas com amor, melhor ainda.
    Valeu Claudia Costa.

    Responder
  2. Raquel diz

    23 de janeiro de 2023 em 18:07

    Parabéns……..amei a materia

    Responder
  3. Pedro diz

    23 de janeiro de 2023 em 18:23

    Boa matéria Gostei

    Responder
  4. Pedro diz

    23 de janeiro de 2023 em 18:24

    Ainda existem tabu pra alguns então essa materia é ótima

    Responder
  5. Emanuel diz

    23 de janeiro de 2023 em 18:45

    Acho importante matérias com esse tipo de conteúdo, tendo em vista de que mesmo em 2023 o assunto sobre sexo ainda é tabu e é bestializado, ótima matéria

    Responder
  6. Emanuel diz

    23 de janeiro de 2023 em 18:46

    Acho importante matérias com esse tipo de conteúdo, tendo em vista de que mesmo em 2023 o assunto sobre sexo ainda é tabu e é bestializado, muito boa a matéria.

    Responder
  7. Angela diz

    24 de janeiro de 2023 em 18:06

    Parabéns pela matéria. Gostei, acho importante falar desse assunto, mesmo sendo tabu.
    Precisa haver interação entre o casal, preliminares, beijos e tudo mais que o ato merece. Sexo não tem idade.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sidebar primária

Buscar no site

Roberta Peixoto

Artigos Recentes

A inauguração do Hospital da Unimed Londrina é uma data histórica para Londrina e o Paraná  

25 de setembro de 2025 por Claudia Costa

‘O Mundo Mágico da Música’ encerra circulação em Londrina na sexta (26)

25 de setembro de 2025 por Claudia Costa

Pesquisa mostra que 7 entre 10 já fantasiaram sexo entre primos

24 de setembro de 2025 por Claudia Costa

Footer

O Ideia Delas é um espaço virtual de compartilhamento de informações, notícias, crônicas, assuntos diversos. Possui conteúdo voltado para um público masculino e feminino, acima de 35 anos, com temas que despertam interesse de forma estratégica e pontual.
Portal Ideia Delas

Portal Ideia Delas · Cláudia Costa & Elisiê Peixoto · Desenvolvido por Droopi Agência Digital · Login