

Você já se imaginou morando numa ilha? Então vamos conhecer a Ilha da Madeira. Trata-se de uma das ilhas do arquipélago da Madeira e, sendo a principal, tem como capital a cidade de Funchal. Com 260 mil habitantes e um delicioso clima tropical, a economia vem do turismo. A paisagem é espetacular, não tem violência, a temperatura da água do mar é agradável, não tem um frio intenso, o interior é repleto de campos floridos e vilarejos pequenos com mercados de frutas e peixes. São 57 km de comprimento e 22 km de largura, num total de 741 km². O casal Rosangela Ortiz e Alberto Henrique Ferreira está lá há quatro meses. Ela conta para o IDEIA DELAS sobre a experiência de viver na Ilha. Vamos acompanhá-la nessa aventura?


“Alberto e eu decidimos morar na Ilha da Madeira porque ele não gosta de frio e no continente, mesmo na praia, faz muito frio no inverno como em toda a Europa. Pesquisamos lugares com praia e que a água fosse mais quente. Escolhemos a Ilha porque o clima não ultrapassa 13 graus no inverno e a água do mar é agradável. Sem falar que a ilha tem paisagens únicas, temos o mar e a montanha o tempo todo. E, mesmo sendo uma ilha, tem voos para todo lugar do mundo a toda hora e ainda temos a possibilidade de vir e ir de Ferryboat ao continente uma vez na semana, partindo de Portimão, na região do Algarve. Nós moramos no Funchal, é a maior cidade da Ilha, e a gente se locomove aqui de autocarro (ônibus) ou táxi (ainda não tem Uber). Tudo é muito fácil, o autocarro te leva a qualquer lugar, a gastronomia é muito boa. Recomendo o bolo de caco, que tem só na ilha. É maravilhoso, sou fã. E tem pratos que gostamos muito: atum com milho e peixe-espada na banana. A banana Madeira é daqui mesmo, uma delícia, mais adocicada.”


Rosangela conta que na Ilha da Madeira, mensalmente, tem uma semana folclórica, com ruas enfeitadas e coloridas, shows, barraquinhas, e a festa do vinho, bem tradicional. “Aqui é tranquilo, a ilha vive do turismo e vem gente do mundo inteiro visitar. Tem vários hotéis de luxo e várias construções de novos hotéis, tem as piscinas naturais e parques com toda estrutura administrada pelo município com um preço muito em conta para quem quiser passar o dia. Confesso que nunca imaginei um dia estar morando numa ilha e estou amando, o povo é mais simples, sem frescura. Estão sempre de chinelos, tênis, biquíni e bermuda ou um vestido fresquinho, e isso para qualquer ocasião. Não encontrei muitos brasileiros vivendo aqui, mas os que moram não querem ir embora. Sem dúvida, um lugar paradisíaco, não tem violência e só por isso já é maravilhoso.”





A Festa do Vinho da Ilha da Madeira é tradicional e atrai visitantes e turistas. Oportunidade de saborear os vinhos e conferir as novidades de bebidas. Além de comer pratos perfeitamente harmonizados com os vinhos da região. “Estamos adorando a festa, recomendo a todos”, revela Rozangela.







Amei, Rosangela. Ortiz e Alberto desfrutando deste paraíso. Muito linda a ilha dá Madeira.
Parabéns pela reportagem.
Sucesso Elisie
Beijos
Bom dia
Bela reportagem , muito bom pq sabemos algo sobre a ilha da Madeira e algumas informações extras . Belas fotos e um lugar muito interessante de se conhecer .
Muito fixe!!! Portugal é tudo de bom e fizeram o melhor em optar sair do Brasil, na Ilha da Madeira então… Lugar maravilhoso e tranquilo… 👏👏👏👏👏 Parabéns pela reportagem!
Também adorei essa ilha… pretendo voltar…,
Muito boa matéria , trouxe uma visão moderna e alegre de uma ilha linda. Aproveito para felicitar o casal .
Sou brasileira moro aqui a 16 anos com certeza e tudo isso e muito mais .
Aqui você encontra paz,sossego,segurança para toda família é muito lindo tudo isso mas a beleza gente e mesmo real venha conhecer este lugar maravilhoso.
Nao deixe de dar uma passadinha aqui no centro comercial Marina Shopping loja 101.
No espaço de unhas MulherV.
Parabéns pela matéria!!!
Amei esta reportagem…conheco a rozangela e ela merece ser muito feliz!!
Que belo lugar, sair do extremo sul do nosso Brasil para o mundo isso e um orgulho, ver vocês num lugar fantastico e paradisíaco. Algo maravilhoso. Abraço e bela matéria.
Adorei a matéria!Parabens!Espero conhecer um dia!
Que bacana saber que está feliz e morando num lugar tão lindo, tranquilo e cheio de cultura. Você é especial e espalha energias boas por onde passa, merece tudo o que está vivenciando!! Saudades Rô! 😘
Parabéns Elesiê pela matéria, realmente que lugar lindo.
Rosangela e Alberto nossos amigos estão no paraíso, felicidades ao casal.
Depois de ler essa matéria minha vontade de conhecer Portugal e a Ilha da Madeira aumentou ainda mais. Parabéns à colunista pela matéria e felicidades aos novos moradores da ilha.
Adorei a matéria! Achei maravilhoso saber um pouco mais desse ilha que parece ser ótima para morar. Pretendo conhecer com certeza!
Parabéns pela belíssima matéria sobre a Ilha da Madeira e principalmente pela minha linda sobrinha Rô e seu esposo Alberto. Felizes aqueles que dividem e publicam seus conhecimentos, não sabia nada sobre essa Ilha, desde que a Rô foi para Portugal, tem sido uma constante agregação de conhecimentos e com essa linda matéria me aprimorei muito mais, fazendo com que o meu desejo de conhecer esse maravilhoso lugar ficasse mais aflorado. Querida Elisiê, parabéns e muito obrigada por tudo isso de belo. Beijos
O artigo desperta a vontade de conhecer o lugar, aproveitem Rô e Alberto, que Deus abençoe vossa morada. Beijão
Belíssima Matéria, já amava Portugal e agora tenho um motivo a mais para Morar em Portugal ( na ilha).
Parabéns
Estamos a caminho
Parabéns pela reportagem, sou pastora evangelica na ilha da Madeira na igreja que frequenta a Rosangela, é um privilégio ver a ilha onde nasci ser retractada de uma forma tão bonita!!!!! Que venham muitos nos visitar temos todo gosto em vos receber!!!!
Olá! Adorei a Matéria. Minha amiga Rosangela, que bom te ver por aqui! Beijos
Sou brasileira casada com madeirense e cheguei a pouco mais de 2 meses. Moro perto do aeroporto. Estou amando tudo isso. É fantástico poder acordar todos os dias e ver essa imensidão de mar e montanhas por todos os lados. Eu que sou mineira e quando queria ir à praia tinha que enfrentar 8 horas de estrada no mínimo. Isso acontecia não mais que 2 vezes ao ano em ocasião de férias ou feriado prolongado e sempre custava muito em termos financeiros . Aqui eu moro na praia. Isso é um sonho pra mim. A sensação de segurança realmente é presente e a gastronomia é maravilhosa. Só notei dificuldade de achar emprego na minha área TI , mas querem saber ? Preciso mudar de área do que me mudar daqui.
Que lugar incrível é que bom conhecer através dos olhos da Ro, ser humano sensacional!!! Adorei a matéria, bjs
Ótima matéria. Lugar maravilhoso. Um lugar com qualidade de vida. Quero morar aí.
Belissima matéria, lugar realmente encantado! Felicidade e sucesso sempre
Materia muito legal sobre a ilha e o casal!!
Muito legal, Portugal deve ser um país muito bom de se morar.
É um prazer ter te aqui a viver mesta maravilhosa ilha junto nós
Te Amamos Rosângel
Esta distinção confirma as inúmeras potencialidades e qualidades turísticas do Destino Madeira, reconhecido internacionalmente como um destino turístico de eleição muito especial para passar umas férias memoráveis.
Madeira pérola do Atlântico
Adorei! Explica um pouco do que é a Ilha da Madeira. Sou brasileira e também moro aqui a 4 anos. Um lugar maravilhoso de se viver. Tranquilidade, qualidade de vida, culinária deliciosa que agrada a qualquer paladar, sem se falar na beleza natural que te deixa abismada. Bjinhos a todos
amei a reportagem! as fotos estão lindas
inspirador
Que bom a Rozangela dar a conhecer as coisas boas desta Ilha Maravilhosa. Sugiro a Poncha Regional, a Espetada à Madeirense e o conhecido Bolo de Mel, tudo produtos tradicionais da Região. Sou do Porto mas vivo na Madeira à 19 anos e amo esta Ilha. Muito tranquila, com paisagens maravilhosas, temperatura óptima e com Segurança máxima.
Aumentou mais ainda a vontade de irmos para lá ,e que saudade temos desse casal querido que amamos tanto . Parabéns pela matéria.
Aowwww casal top e companheiro ! Que lugar massa hein?! Realmente a qualidade de vida desse lugar está a mil na frente do que vivemos aqui . Bjao
muito legal a matéria! profissional.
fiquei curiosa para conhecer
Amei a matéria, fiquei com vontade de conhecer este lugar😁
Sair do Brasil que está com muitos problemas sociais, políticos etc. E ir para um lugar magnífico como mostra a matéria é as fotos é dar uma pontinha de inveja!
Olá. A ilha da Madeira é mesmo paradisíaca. Sou brasileira e moro na ilha há 1 ano. Inclusive tenho um blog “Pois então” onde escrevo sobre minhas experiências por aqui e também posts sobre título de residência e mercado de trabalho – entre outros temas. Convido a acessar: poisentaosite.wordpress.com
Matéria muito legal e interessante, para nós que estamos vivendo dias de falta de segurança, o lugar é lindo e nos desperta a vontade de conhecer. Que Portugal possa trazer momentos bons para vcs!!
Bjooo
Excelente matéria sobre este paraíso !
Toda a sorte de felicidade ao casal !
Excelente matéria sobre este paraíso!
Toda a sorte de felicidade ao casal !