


A paranaense Maeve Mendonça viveu por muitos anos na Espanha. Desde abril de 2021 ela retornou a morar no Brasil com seu companheiro, o colombiano Jose Roberto Ospina Lozada. Recentemente o casal passou 60 dias viajando pela Colômbia, onde visitou os familiares de José Roberto e principalmente, curtiram a beleza e a alegria do povo colombiano. O país, localizado no extremo norte da América do Sul, possui uma linda paisagem, com florestas tropicais, a Cordilheira dos Andes. Na capital Bogotá, que se encontra a uma grande altitude, a Zona Rosa é conhecida por seus restaurantes e lojas. Cartagena, na costa caribenha, conta com uma Cidade Antiga – colonial murada, um castelo do século XVI e recifes de corais


País colorido e alegre
“ Se você deseja emoção, alegria, cidade moderna, cidade histórica, mar do Caribe, Atlântico e Pacífico, gente hospitaleira e alegre, montanhas, rios muita música e com preços muito econômico, vá para a Colômbia que ! Fizemos um passeio incrível e no caminho fui tirando muitas fotos e contando a história da Colômbia, já que meu marido me ajudou muito por ser colombiano. As pessoas ficaram maravilhadas. Medellin, com sua modernidade, a praça com as esculturas de Botero, tudo é um charme. A noite é movimentada e se tem muito para fazer. E não deixe de ir na Comuna 13, uma comunidade que já foi a mais violenta e pobre do mundo e hoje é atração turística do mundo todo, possui até teleférico e escada rolante dentro da comunidade.”


Cartagena: indispensável conhecer
“Já as cidades de Cartagena das Índias e Santa Marta, além de um centro histórico lindo e charmoso, têm bares incríveis para um drink e lojas maravilhosas de artesanato, também possuem praias do Caribe. E o Parque Tayrona, que é uma reserva florestal de 225 km quadrados onde viviam os Índios Tayronas. As praias são deslumbrantes de um azul inexplicável. Todos esses passeios podem ser feitos com guias que vão no hotel te buscar e depois te levam de volta.”



Povo hospitaleiro
“Os colombianos são amáveis, queridos, alegres e solícitos, sempre dispostos a ajudar. Em Bogotá, a parada obrigatória é o Museu do Ouro, Montserrat, que é um passeio por uma montanha de teleférico e Zipaquira com uma Catedral de Sal subterrânea incrível. O colombiano ama bailar Salsa e Vallenato. Você descobre que está mesmo na Colômbia quando nota que escuta música o dia inteiro. Não vive sem arepa que é tipo um pão achatado de milho que acompanha praticamente tudo. E banana da terra das mais variadas formas. O artesanato é maravilhoso, colorido, inspirado e também confeccionado por indígenas, principalmente da tribo wayuu. Com motivos de araras, tucanos e palmeiras
Além disso tudo, o país produz frutas deliciosas e exóticas. É uma maravilha tão grande que já estou com uma lista com nomes de várias pessoas interessadas em fazer o passeio conosco. Estamos organizando uma viagem para novembro de 15 dias em parceria com a Selma, da agência de turismo Selma pelo Mundo. Seguramente foi a viagem mais linda que fiz na vida”, conta Maeve.


Fotos Arquivo Pessoal e Pixabay
Parabéns pela matéria! Acompanhamos a viagem da Maeve e do Roberto e acabamos “viajando” também!
Adorei a matéria!!! Adorei ” viajar” com a Maeve!!!!😍❤️
Estive lá a pouco tempo e por pouco tempo
. Também me apaixonei e quero voltar para conhecer melhor.
Explorar com à Maeve será muito mais divertido.
Eu vou embarcar nesta aventura.
Acompanhei está viagem com ela. Maravilhosa.
Adorei a viagem da Maeve! Ela só esqueceu de dizer q lá o milho e rei… Mas como so estive na Colômbia por um dia não posso dizer q conheci o País. Sonho em conhecer Cartagena! Quem sabe não embarco no seu grupo?
Que delícia e que alegria esse destino!! Todos estão com muita expectativa para esse grupo de novembro. Será incrível!!