
Ela é uma das maiores lutadoras de artes marciais do mundo, sendo a maior medalhista na história do esporte no País. Natália Falavigna tem uma importância significativa no esporte, e o taekwondo, no Brasil, vem crescendo muito nos últimos anos, desde a sua conquista. Importante ressaltar que os atletas têm competido mais internacionalmente, provando capacidade e determinação. Por esses dias Natália não estará no tatame, mas acompanhando a delegação brasileira, há 20 dias no continente asiático. Antes da Coreia, os atletas estiveram no Japão, para um período de treinos e aclimatação, e agora participam do maior campeonato de taekwondo do mundo, sediado na cidade de Muju, no centro da Coreia do Sul, na província de Jeolla, a 283 km de Seul. Ao todo são 188 países e 1.750 participantes. A competição terá início em 24 de junho.

Colunista do Portal Ideia Delas, a medalhista olímpica envia um recado, na véspera do início do campeonato. Considerada uma das apostas do Comitê Olímpico Brasileiro, foi escalada para coordenar o período de treinos da delegação. Uma função de muita responsabilidade e para a qual está se dedicando dia e noite. Natália conta um pouco sobre a experiência:
“As pessoas veem os atletas jogando, lutando, ganhando medalhas, porém a maioria não sabe que existe muita coisa que antecede este momento. Uma das minhas atividades vai diretamente neste sentido. Busco direcionar o pensamento do atleta somente para competição e resultado. Sem falar na logística, que envolve todo um cuidado. Na realidade, toda preparação é bastante complexa e envolve muitas pessoas. Na delegação brasileira de taekwondo que está prestes a disputar o campeonato mundial, exerço a função de chefe de equipe. Cuido da dinâmica, desde transporte, alimentação, hospedagem, até o local de treinamento, inscrições e atribuições dos demais profissionais. A equipe brasileira escolheu o Japão para se aclimatar e adaptar a alimentação e o sono. Ficamos hospedados na Universidade de Rykkio, em Saitama. E desde que chegamos à Coreia, fomos recebidos com festa pelas mascotes Tae-ri e Arang. Nos próximos dias irei contar um pouco dos bastidores da competição mais importante de taekwondo do cenário mundial. Um abraço e torçam por nós!”
A medalhista olímpica foi recebida com alegria por parte dos atletas que aprovaram a sua função como coordenadora técnica. Afinal, ninguém mais experiente do que uma medalhista olímpica que já subiu ao pódio e conquistou medalhas. Natália respira vida de atleta, sabe exatamente tudo o que é necessário para uma boa performance. Estamos torcendo pelo desempenho da delegação brasileira!
Deixe um comentário