A tecnologia e a internet têm unido casais, praticamente, em todo o mundo através de aplicativos. Diversos casais se conheceram, inclusive, durante a pandemia, quando o acesso foi muito grande. O Portal conversou com alguns casais que tiveram um final feliz
Um novo perfil de relacionamento tem conquistado e unido casais cada vez mais. O que há alguns anos era considerado algo inusitado e que gerava uma certa resistência, transformou-se em um novo meio de conquistar corações. A internet tem ampliado cada vez mais as possibilidades de fazer inúmeras funções por meio de toques no celular com as opções de aplicativos. E isso engloba os aplicativos de namoro, de encontrar alguém para se relacionar. Muitas pessoas estão em busca de um parceiro.
Sabe-se que durante a pandemia o acesso cresceu e a troca de olhares foi substituída por curtidas de fotos e perfis de homens e mulheres que muitas vezes estão a quilômetros de distância. .Essas relações têm se mostrado frutíferas, prósperas e com finais felizes. É fato que aplicativos de relacionamento são cada vez mais usados em todo o mundo.
O Portal Ideia Delas conversou com casais que se conheceram de modo virtual, insistiram e estão juntos. Sem dúvida é necessário cercar-se de cuidados e ter cautela para não decepcionar-se com os golpes que infelizmente existem. Porém, e “apesar de”, é possível encontrar um grande amor nos aplicativos de relacionamento!
Vamos conhecer a história de alguns casais que romperam o medo, o preconceito e apostaram na felicidade? Quem sabe você não se anima e também encontra a sua cara metade?
Por Elisiê Peixoto
“É importante pesquisar bem a pessoa, ter afinidades, para depois ter o primeiro encontro.” (Odete)
Odete Gonçalves Valle, 77 anos, aposentada, e Jozsef Elek Toth, 82 anos, engenheiro da computação, estão casados há mais de cinco anos. “Nos conhecemos no aplicativo Par Perfeito, nós dois já participávamos do site. Ficamos conversando durante dois meses. Eu, em Londrina; ele em Curitiba, e tínhamos muita coisa em comum, a mesma índole, e isso é primordial. É importante pesquisar bem a pessoa, ter afinidades, para depois ter o primeiro encontro. Deu certo e estamos muito felizes”, completa Odete.
“Se não fosse pelo Tinder não teria conhecido o amor da minha vida.” (Rozangela)
Rozangela Ortiz Nunes, 54 anos corretora e avaliadora de imóveis, e Antonio Celso Nunes, 51 anos, tecnólogo em edificações e qualidade na construção civil. ” Nos conhecemos no Tinder, em novembro de 2021. Incentivada por uma amiga, baixei o aplicativo e começamos a conversar no dia 10 de novembro e ficamos conversando até dia 29 de dezembro. Foi quando ele veio do Rio Grande do Sul para passar o Ano Novo comigo, no Paraná. Desde então, nunca mais nos separamos. Nos apaixonamos e ele é o homem que sempre quis ter ao meu lado. Se não fosse pelo Tinder não teria conhecido o amor da minha vida. No dia 7 de junho selamos a nossa união perante Deus e os homens. Foi um casamento com uma cerimônia simples, meus filhos e amigos estiveram conosco. Em outubro iremos para o Rio Grande do Sul para uma festa que a nossa família está preparando para comemorarmos o casamento com muita animação, do jeito que o gaúcho gosta.”
“E se aquela pessoa não for o amor da sua vida, você poderá estar fazendo uma boa amizade.” (Kamily)
“Sim, é importante ter muito cuidado com golpes e saber muito bem se realmente é aquela pessoa que você se identifica para estar ao seu lado.” (Tiago)
Kamily Nayara Tarelho Pereira, 19 anos, auxiliar administrativo na área hospitalar, e Tiago Salar, 18 anos, atendente e auxiliar de enfermagem, conheceram-se no Tinder. “Estamos namorando há cinco meses, mas eu considero que foi desde quando nos falamos pela primeira vez, pois, desde lá nunca mais nos largamos. Foi a primeira vez que ambos entraram em aplicativo de relacionamento. Para mim foi uma experiência inacreditável, ainda mais por sempre ter um pé atrás com tudo! Ficamos conversando por uma semana mais ou menos, até marcarmos um encontro em uma festa de aniversário de um amigo meu. Acredito que para você entrar num aplicativo, você tem que estar com o coração aberto, e nunca se esquecer que se trata de uma outra pessoa do outro lado da tela. E se aquela pessoa não for o amor da sua vida, você poderá estar fazendo uma boa amizade. Deve-se agir com respeito, empatia e muita cautela, já que existem muitas pessoas que, infelizmente, usufruem de tais plataformas para realizar maldades”, aconselha Kamily. Tiago completa: “Sim, é importante ter muito cuidado com golpes e saber muito bem se realmente é aquela pessoa que você se identifica para estar ao seu lado. Com as mesmas metas de vida. Estamos felizes porque deu certo.”
“Dediquei -me muito no meu perfil, fui muito verdadeira e deixei claro que se aparecesse uma pessoa maravilhosa estaria disposta a me relacionar.” (Carla)
Carla Patricia Oliveira 44 anos ,dona da empresa Tidy Time Organizing e
Darren Schulte 42 anos, trabalha na empresa Praxair. Eles residem em Vancouver, Canadá, onde se conheceram. Ela conta : “eu já havia participado de sites de relacionamento, mas o meu marido conta que havia sido a sua primeira vez,. Foi uma ocasião em que ele estava adoentado, morando sozinho, de cama, tinha terminado uma relação, estava entediado. Ele criou um perfil no https://www.pof.com/pt no qual eu também estava. Mas Darren fez um perfil sem muitos dados, conheceu duas moças antes de mim, mas não deu certo. Ele foi mais ágil e em duas semanas nós conhecemos. Já comigo foi diferente porque logo que cheguei no Canadá, em 2007, fiz o meu perfil. Na verdade, foi mais para conhecer o homem canadense, seu perfil, porque vinha do Brasil com uma cultura totalmente diferente. Dediquei-me nesse perfil, fui muito verdadeira e deixei claro que se aparecesse uma pessoa maravilhosa estaria disposta a me relacionar. É importante você ser verdadeira. Eu também queria fazer amigos, trocar impressões sobre a cultura canadense, etc. E coloquei fotos nas quais eu estou muito bem e bonita e também fotos nas quais não estava muito bem. Acho importante as pessoas nos enxergarem como somos de fato. Deve-se colocar seus pontos positivos e tudo aquilo que você não aprova ou gosta. Quando conheci o meu marido, em 2013, foi numa época em que eu buscava um amor pra vida toda, eu estava mais amadurecida. Não foi amor à primeira vista, mas foi algo conquistado, tive paciência. É importante ter paciência quando você encontra uma pessoa legal. Porque tem muita gente que entra no seu perfil com outras intenções, não querem algo sério. Mas quando você quer, tem que ter paciência. A gente precisa acreditar que existe uma outra pessoa legal como você, honesta, que também quer te encontrar.”
“No começo fiquei insegura também, por não conhecer muito sobre ele, afinal, as redes sociais não dizem muita coisa, mas senti no coração que era algo de Deus e resolvi dar uma oportunidade.” (Érica)
Flávio Henrique Tavares – palestrante e empresário, e Érica Romagnolli de Tavares, publicitária, conheceram -se através do Facebook. Erica relata: ” nós fazemos aniversário com dois dias de diferença, postei uma foto com um texto no dia do aniversário dele sobre fazer 30 anos. Uma amiga leu e mandou pra ele dizendo que tínhamos muito em comum, ele me adicionou, começamos a conversar e nunca mais paramos. Estamos juntos há oito anos. Casados há seis anos. Não tivemos experiências anteriores com outros aplicativos de relacionamento. Foi nossa primeira vez. Conversamos por três dias inteiros sem parar, até conseguirmos nos encontrar, pois o Flávio estava em São Paulo e eu em Londrina. Saímos juntos por dois meses, fomos nos conhecendo, até começarmos a namorar.
“No começo fiquei insegura também, por não conhecer muito sobre ele, afinal, as redes sociais não dizem muita coisa, mas senti no coração que era algo de Deus e resolvi dar uma oportunidade. É óbvio que precisamos ter cautela, mas quanto mais fomos nos conhecendo pessoalmente, mais vimos as impressões virtuais que tivemos um do outro eram verdadeiras. Acho que devemos nos abrir para conhecer pessoas novas através das redes sociais, mas depois é legal ter um tempo para sair pessoalmente, conversar bastante e entender se a pessoa é realmente quem você conheceu na internet.”
“No nosso caso, foi uma surpresa maravilhosa, quanto mais nos conhecíamos, mais tínhamos a certeza do propósito de Deus em nos unir. Construímos uma família linda juntos e somos gratos pela oportunidade que demos ao Facebook”, completa.
.“Eu acho que o ideal é você encontrar alguém que pense igual, com o mesmo caráter, que trabalhe junto.” (Marcela)
Marcela Cristina do Nascimento 38 anos promotora de vendas e a fotógrafa , Jacqueline Shizuco Marubayashi, 42 anos, (atualmente trabalhando no Japão) assumiram o relacionamento há cinco anos. Elas se conheceram no Tinder, queriam formar amizades, conhecer novas pessoas . Jacqueline morava no Japão há 25 anos e estava no Brasil, cuidando da mãe adoentada que veio a falecer.
“Aconselho que ao encontrar a sua alma gêmea ou seu amor verdadeiro, não há necessidade de se perder tempo.'”( Naya)
“Quando encontrar alguém interessante, elogie algo que lhe chamou atenção na pessoa escolhida.” (Gerson)
Nayá Izabella Vilanova, 43 anos, assessora de eventos e Gerson Costa, 50 anos, representante comercial, conheceram-se através do aplicativo Facebook namoro.. “Eu, Nayá Izabella, já participei de outros aplicativos, mas não cheguei a conhecer ninguém. Estamos juntos há quase 40 dias. Começamos a nos falar no dia 17 de junho e nos conhecemos no dia 19 do mesmo mês e de lá pra cá estamos juntos, vivendo intensamente cada segundo de nossas vidas”, relata.
Aconselho que, quando se encontra sua alma gêmea ou seu amor verdadeiro , não há necessidade de se perder tempo! Nosso coração sabe quem realmente veio pra fazer morada e isso basta.”
O namorado Gerson Costa ressalta: ‘quando encontrar alguém interessante, elogie algo que lhe chamou atenção na pessoa escolhida. Eu achei lindo o sorriso da Iza, mas você pode identificar os olhos, a boca, o cabelo ou outras características marcantes. Após o elogio, inicie uma conversa despretensiosa, buscando informações de interesse de ambas as partes. Quando se sentir seguro(a) convide a pessoa para um encontro em local público e se sentiu no coração uma sintonia, invista pois este será o amor da sua vida”, conclui.
“Certos cuidados são necessários. E por fim, avise alguém (um amigo ou um familiar) sobre onde está indo, quem encontrará no local, número de contato, entre outras informações detalhadas… Algumas atitudes fazem toda a diferença.” (Edmara)
Edmara Soares da Silva Silveira, 36 anos, advogada; e Tiago Pereira da Silveira, 37 anos, produtor rural tiveram uma história bonita e feliz. Ela relembra: “Conversamos por dois meses no Orkut. Estamos juntos há 13 anos e casados há 9 anos. Morávamos a 20 kms de distância em cidades diferentes. Durante a conversa ele citou que uma tia residia na mesma cidade que eu, e, após detalhes, descobrimos que ela era minha vizinha. Daí surgiu a coragem em conhecer um rapaz de outra cidade.”
” É sempre bom conhecer novas pessoas…se não acontecer um namoro, pelo menos será uma nova amizade. Conhecer novas pessoas não tem problema, contanto que sejam cautelosos. Sendo assim, marque sempre um lugar público como um restaurante ou um barzinho, e não deixe que a outra pessoa busque ou leve em casa de imediato. Certos cuidados são necessários. E por fim, avise alguém (um amigo ou um familiar) sobre onde está indo, quem encontrará no local, número de contato, entre outras informações detalhadas… Algumas atitudes fazem toda a diferença. Tome sempre cuidado e seja feliz. As vezes um príncipe aguarda a gente, basta dar uma chance para o destino”, conclui Edmara.
Todas as fotos da matéria foram cedidas pelos entrevistados.
Foto da capa: Pixabay
Rozângela diz
Que bacana pode ler depoimentos de pessoas que tbm encontraram seus amores nas redes sociais, é possível sim !! Vcs sempre arrasam nas matérias !!!
Parabéns !
Elisiê Peixoto diz
Obrigada Rosângela! Beijao
Silvana Salar diz
Que linda a matéria, que lindo os depoimentos. Muito obrigada pelo carinho de fazer uma matéria tão linda e perfeita.
Aqui se quebra aquele TABU de que sites e aplicativos de relacionamentos são apenas para casos passageiros.
Milhões de vezes parabéns!!!
Elisiê Peixoto diz
Obrigada Silvana. Um beijo
Solange F B Paolielo diz
Aplaudo quem tem paciência para buscar um par na Internet. Aplaudo mais ainda quem consegue. Que matéria gostosa de se ler.
Elisiê Peixoto diz
Eu também Solange. Admiro a esperança, determinação e bom humor!